Estado civil : Solteira


Medo da solidão, da falta de sexo, de não ter um companheiro, da cama vazia, da mesa para um ,  da lâmpada queimada e tampa do vaso levantada  sem ninguém pra reclamar. É o  que nos torna tão vulneráveis e crédulas a ponto de aceitar tudo só para não encarar o vazio.

Nascemos sós e terminaremos  a jornada sozinhas. Isto não quer dizer solitárias. Dizem que o universo ouve e conspira ao nosso favor. Não sei se é certo ou errado, mas  tenho visto muitos desejos materializados. 
 
‘’Algumas vezes é questão de tempo e esperar não é nossa melhor virtude. Apressadas  como sempre, acabamos agregando relacionamentos desnecessários. ‘’

Depois é tarde e o envolvimento já aconteceu. Esta história de vou tentar e se não der certo termino, não passa de pura balela. Somos vulneráveis, emotivas e pensamos com o coração. Complacente... Benevolente... Algumas vezes muito tolo. Ah! Coração!...  Este órgão vital nada tem a ver com nossos erros, ele  só estava batendo e trabalhando para nos manter vivas. Não nos empurrou para escolhas erradas e desastrosas.

 Talvez seja culpa da minha geração:  Calma meninas! Estou falando das ‘’quarenta e uns ‘’que em sua maioria é de mulheres bem sucedidas e invariavelmente solteiras.
Ex casadas, ex noivas  e ex enroladas  no momento sem parceiro. Não! Namoros  com mais de dez anos não é casamento.   

É que tenho uma amiga , a Silvinha que não se importa de aparecer em meus escritos,  noiva  há mais de dez anos... Noivo marido porque almoça, janta, dorme,  lava e passa roupa na casa dela. E mantém o apartamento dele e  age como solteiro também.  O que deixa minha amiga desesperada.

Este final de semana na bucólica cidade serrana foi de muitas ligações inspiradoras. Amigas reclamando que querem um grande amor na vida. Outras que o amor das suas vidas transformaram-se   em pesadelos... Mas não sabem como recomeçar. Algumas estão pensando em viajar e tentar a sorte em algum navio. Dizem que estes cruzeiros são ótimos para espairecer... a mente.

Como é complicado ser mulher, solteira e feliz!  Todo mundo quer um par, parceiro, amigo e companheiro. Mas que seja saudável e nos faça bem. Traga bem estar e bons momentos e que acabe com esta terrível profecia sobre final de vida em completo abandono.  Se amar é um exercício diário, vamos começar o dia  amando o simples fato de acordar para a vida e respirar. Reclamamos tanto que não escutamos o som da nossa alma. Esta sim! É a nossa verdadeira companheira e a única com que convivemos o tempo todo. Se não estamos em harmonia com nosso interior... O que nos resta além de ilusões?

E pensar que tudo isto começou porque juntaram os feriados,  apareceram aquelas excelentes oportunidades de pousadinhas a baixo preço e sabe como é...Diária de casal. Mas será que tem desconto pra solteiro?
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 22/04/2009
Reeditado em 28/04/2009
Código do texto: T1552515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.