Os meus humores...

Ai meu Deus. Será que isso é coisa de mulher? Essa mudança drástica de humor em fração de segundos? À minutos atrás eu estava rindo e brincando...agora não consigo dormir porque sinto uma dor estranha no peito...uma dor triste...uma vontade ridícula de chorar, digo ridícula porque não há motivos para lágrimas! Alguém com certeza pode estar pensando “ih só pode ser TPM”. Mas eu garanto: não é! Aliás, essa analogia entre um momento de sensibilidade da mulher e TPM todo mundo faz né... É impressionante! Ficamos sim mais sensíveis e mal humoradas nesse período, mas isso não quer dizer que não ficaremos em qualquer outro dia do mês...

Eu bem penso que podia existir uma pílula contra a tristeza igual pra dor de cabeça....ahh ia ser tudo tão mais simples, ninguém ia perder mais tempo choramingando coisas, até porquê por mais que todos digam que “não vale a pena”, que “não adianta chorar” e todas essas coisas que as pessoas dizem pra tentar te animar, não há, pelo menos que eu saiba, alguém que seja capaz de afirmar categoricamente que nunca necessitou de um colo, se sentiu sozinho ou mesmo perdeu tempo lamentando o leite derramado. Pior de tudo é que eu me conheço, vou ficar assim o dia todo!

Até telejornais é difícil de assistir, dá uma sensação de incapacidade, comodidade... me sinto cega vendo tudo isso acontecendo nesse mundão de meu Deus! Como bem já disse uma vez Luís Fernando Veríssimo, “os telejornais deveriam ser proibidos. Fazem um mal à saúde.” No fundo no fundo, eu sei exatamente o que tem me deixado triste. Sabe aquelas coisinhas pequenas que te incomodam? igual a um fio de cabelo no braço que você sente incomodando e nunca consegue encontrar, (isso sempre acontece comigo). Aquelas coisinhas que a gente passa o dia todo tentando esconder das pessoas que escondemos até de nós mesmos. Como não há fuga dos problemas, é só ficarmos sozinhos de novo que eles começam a ressurgir no pensamento.

Ah se tudo se resolvesse durante a noite enquanto estivéssemos dormindo... mas não, amanhã teremos que estar lá de novo, escondendo tudo de novo, enquanto tentamos resolver nossos problemas discretamente. Mas a vida corrida que levamos não nos favorece com esse tempo pra reflexões, o jeito é resolver tudo e esperar essa angústia passar... talvez quem sabe recorrer ao telejornal, afinal eles sempre falam de uma coisa banal depois de uma notícia trágica, igualzinho nossa atitude de esconder o tempo todo “aqueles probleminhas”, e também que graça teria essa mesma vida corrida se houvesse solução rápida pra tudo? Seria uma coisa tão bucólica que um conflitozinho de vez em quando não faz mal a ninguém. Olha só eu mudando de humor de novo!! Ai meu Deus, será que isso é coisa de mulher?

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 21/04/2009
Código do texto: T1551224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.