Cada escolha uma renúncia

Quando encontramos nosso caminho devemos ter coragem de dar passos errados, andar por estradas desconhecidas e tomar decisões incertas. Querer alcançar a perfeição é uma tarefa imposível mas tornar as coisas que nos rodeiam melhores, está ao alcance das mãos.

Não devemos nos deixar intimidar pela crítica alheia, pelo olhar atravessado das pessoas ou por seus conselhos pessimistas.Se nos sentirmos, em algum momento, abandonados devemos erguer a a cabeça, enxugar o suor, olhar para o horizonte e continuar a caminhada.

Quando fazemos uma escolha, torna-se evidente a necessidade de renunciar outras alternativas.Significa deixar de lado aquilo que é contrário ao nosso propósito.Muitas vezes não compreendemos o sentido completo do que escolhemos mas nem por isso deixamos de lutar por ele.

Nos momentos dificiéis ou duvidosos podemosnos sentir incapazes de continuar buscando nossos ideais.Nessas ocasiões devemos parar e ter sensibilidade para não tomarmos nenhuma decisão precipitada.

Lembre-se sempre, não há nada tão prazeroso quanto difícil do que sonhar.

Denisia de Oliveira
Enviado por Denisia de Oliveira em 21/04/2009
Reeditado em 12/08/2010
Código do texto: T1551017
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.