Mil pedacinhos: crise ou deja vu?

Falta inspiração, falta vontade, falta amor (ou sobra?), falta reciprocidade, falta sentimento, falta vida. Crise, crise, crise! Quando foi que esquecemos de nos apaixonar? Quando foi que acabaram os relacionamentos sinceros? As pessoas não se entregam mais, foi um erro ter achado que dessa vez seria diferente... e estava sendo diferente. Quem botou tudo a perder, eu ou você? Ou já estava tudo perdido antes mesmo de ter começado? Começou errado...

Ele ouviu as palavras. Martelavam na sua cabeça, eu sei. Por quê? Incompreensível. Ele não conseguia achar motivos razoáveis. Não parecia lógico. Não se encaixava. Não parecia ser eu. Não era eu. Mas era. E aconteceu. E me destruiu. Aquela velha história. Corações que se quebram. A tempestade veio e o dilúvio tomou conta. Palavras desconexas hermeticamente guardadas insistiam em sair. Duelo. Náuseas. Choro. Falecimento. Trégua. Calmaria. Tristeza. Apenas tristeza. Tristeza profunda. Levantei e saí pela porta. Fui para casa. Escovei os dentes. Peguei um livro. Deitei as páginas em meu colo. Respirei fundo e olhei bem à minha volta. Coloquei o pijama. Apaguei a luz. Deitei-me na cama. Estava viva, mas me sentia morta na maior parte do tempo. Meu coração, de fato, estava destruído. Tentava apenas dizer a mim mesma que tudo ficaria bem. Talvez agora não devesse pensar em mais nada. Fechei os olhos e dormi. Às vezes a chuva pode ser amarga.

Louise Mendonça
Enviado por Louise Mendonça em 20/04/2009
Reeditado em 20/04/2009
Código do texto: T1549873