Pra TI

Que sonha alto demais, mas que não se importa com as pedras do caminho.

Que não precisa fingir felicidade porque sabe que o sol vai nascer amanhã.

Que caminha sem pressa, que perde a paciência, mas que acredita que tudo dará certo.

Que sua estrada seja longa, que a vida seja dura, que a solidão te espere nas esquinas...

Para que não percas o sentindo da caminhada,

Para que teu sucesso tenha sempre um gosto doce,

Para que eu possa te encontrar.

Que a sua cabeça seja seu guia, mas escolha o coração como mestre porque nos desencontros é preferível ser feliz a estar com razão. Não se perca onde eu não possa ir para encontrá-lo, não se distancie demais a ponto de eu não poder vê-lo, quero poder estar por perto para estender a mão como recompensa pelos sorrisos que arrancaste de mim.

Admita que pode estar errado de vez em quando, que fala demais às vezes e que nem sempre encontra as palavras certas. Dê-se o luxo de ser igual a nós, meros mortais que não estamos à altura da perfeição que você afirma ter.

Que suas atitudes perante o mundo possam mostrar seu melhor, que sua espontaneidade seja sempre reflexo do amadurecimento que o tempo lhe proporcionará. Que sua confiança não lhe cegue perante seus erros porque recomeçar, também faz parte da existência.

Que suas dúvidas não sejam exageradamente grandes para que você se sinta só, embora existam momentos em que a melhor escolha é se perder no meio da multidão.

Definir-te? Tarefa impossível até para quem conduz as palavras... Mas escolho o que mais me agrada em ti:

Olhar sincero, sorriso aberto, caminho incerto, eterna infância. Intenso demais. Audaz ao extremo. Companheiro de todas as horas.

Sinto o peso incômodo de uma futura despedida, embora tenha certeza que um dia estaremos diante um do outro, dizendo adeus...

O tempo que une caminhos é o mesmo que separa bons amigos, o tempo que traz felicidade é o mesmo que deixa saudade , o tempo que gera a lembrança é o mesmo que alimenta o esquecimento.

Denisia de Oliveira
Enviado por Denisia de Oliveira em 17/04/2009
Código do texto: T1543984
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.