Texto para um dia de amor vira lata.
Texto para um dia de amor vira lata.
Alexandre Menezes
Fico aqui pensando o quanto ela tem razão. Nem conto mais nos dedos os anos que estamos juntos: ela na casa de seus pais e eu na da minha família. Hoje mais praguejam nossa relação do que cobram a formação de uma nova família por um casal tão bonitinho. É verdade, precisamos casar.
Casar não porque o tempo passou. O sentimento é verdadeiro e às vezes chego a pensar um dia inteiro na minha nêga zangadinha. Diz duvidar do que sinto e pensa que geralmente minto ou que apenas estou acostumado com o relacionamento. Ah, se ela soubesse que a todo momento eu falo a verdade e dela tenho tanta necessidade. Inclusive da sua cara amarradinha.
Os contrários apostam nas nossas diferenças. Gostam de dizer por ai que não nos parecemos ou que não combinamos em nada. Ela a moça da T.V., bem criada e queridinha. Eu, o professor, DJ e sonhador. Somos diferentes no gosto musical e em quase tudo. Anda tão arrumadinha e eu com minhas calças largadas e minhas camisetas de banda. Acreditam que o glamour do seu meio ainda a fará me esquecer para sempre.
Em dias como esse, que podemos passar muito tempo juntos, sempre demoro a dormir quando ela vai embora. Admiramos as coisas simples. Sabe que não gosto de falar sobre o meu trabalho, mas assisto atentamente o dela e faço minhas ponderações até porque são poucos os dias que paro na frente da televisão. Quando me vejo sem ela ao meu lado, pego o meu bloco de papel e caneta, se estou na rua, ou laptop se em casa.
As circunstâncias nos separaram diversas vezes em carne. Porém, nossas almas nunca foram separadas desde o dia que nos conhecemos. Não sabem que amamos e admiramos nossas diferenças, nossos sonhos diferentes e rimos muito disso. Ela anda preocupada caso sua Pug Filó se apaixone pelo meu bulldog Bruce quando passarem a morar juntos. Eu brinco dizendo que quase toda bela história de amor é meio vira lata e que eles serão felizes. No fundo sabe que tenho razão e que amor quando é assim nada separa, como nada diminui o nosso desejo seguido ou não de “S”.
OBS- Posto sempre o rascunho e com o tempo vou modificando.