Ando.......
Ando pelo mundo sedenta, carente, crente, descobrindo o profundo, o imundo, o inerte.
Ando pelo mundo procurando meu espaço. Jamais vou querer invadir ou causar bagaço.
Não acho que devemos procurar concordâncias ou completas compreensões, mas acho que a paz pessoal está em pétreas convicções. Acho que este mundo tem um sério problema com julgamentos e que esse é o mais sério contratempo.
Na verdade a falha nasce, cresce e se concentra aí. Não acho que se deve julgar, mas sim aceitar que quando se trata de vida alheia, que nada mais é do que tudo, absolutamente tudo diverso da sua própria existência, restrita vivência e pessoal experiência, ninguém pode opinar, por falta de legitimidade e competência.
Ando pelo mundo cheia de dedos para não perder o enredo ou me confundir com os medos, mesmo que alheios. Aceitando que a hora certa é mesmo imutável e que minha vontade ou meu desespero não a farão maleável.
Ando consciente de que braços cruzados não trazem resultados e por esta razão sou resistente e faço um dobrado.
Ando pensando que a paciência é o maior indício de sapiência e a transparência, a mais frágil das tendências.
Ando confirmando que o dia a dia e a nossa sabedoria, ditam a vitória e também determinam sua categoria. Que mesmo que suados, desacreditados e muitas vezes desestimulados, se nos mantivermos dedicados, seremos finalmente beneficiados.
Ando divagando sim, mas às vezes, pra se manter buscando sem diminuir a energia, vale-se um pouco da poesia. E ela até se revela uma bela estratégia pra nunca perder a rédea.
Ando e continuo andando. Acredito na vida e na justiça da investida. Já dei a partida.