Um parto às avessas

Tenho orado todos os dias, todos os minutos, pedindo a Deus uma luz para que eu possa compreender o que está acontecendo, além do fato simples de eu estar envelhecendo e sendo substituído na lida com as coisas da vida, naquilo que criei. Como é penoso perder a nossa vida no passar do tempo, quando nos sentimos úteis ainda.

Estou me sentindo como se estivesse num trabalho de parto às avessas, sendo expulso da vida lentamente, numa angústia imensa, pedindo perdão ao Pai pelos meus erros, que foram tantos, mas foram involuntários, cometidos pela minha ignorância e renitência em relação às leis implacáveis do mundo. O que posso esperar dos dias vindouros?

A única coisa que eu tenho de mim realmente é a minha alma, pois o corpo pertence à terra e a ela será devolvido no instante em que morrer. Fortalecendo-me neste sentimento eu mantenho a minha mente tranqüila e posso pensar com mais clareza. Com clareza na mente posso ver melhor e perceber as melhores soluções para o momento.

Existem aprendizados na vida que são demasiadamente intensos, mas se nos mantivermos fortes saímos melhores da situação. Eu sei isso, tenho vivido situações extenuantes há muitos anos, na busca pelo equilíbrio e pelo sucesso nas empreitadas existenciais. O foco, no entanto, tem que ser o universo interno, senão nos perdemos no mundo.