Vozes do Além

Havia na década de 1970 um programa de tv, não sei se uma série semanal ou diária. Visto ser minha condição pouca em sentido material, não podia acompanhar com frequencia, e o acesso a tais luxos, somente "by televizinha", se é que me entendem! Mesmo assim, quando a coincidencia ajudava, claro!. Mas, era uma abordagem sobre a possível comunicação entre terráqueos e seres do além qualquer coisa. Naquele momento, como nos outros que se seguiriam ao longo dos anos, até os nossos dias atuais,e, pelo visto, prosseguirão até só Deus sabe quando!.. Essas tais tentativas de uma aproximação com extraterrestres, só vieram alimentando produções científicas e cinematográficas de grande monta, e, que em cujos detalhes não me adentrarei por não serem relevantes..Mas, ao que tudo indica, nós humanos somos mesmos seres comunicativos. E quando se trata do novo, do nunca visto então...somos os primeiros a nos empenhar na busca para estabelecer algum tipo de aproximação, um diálogo, ou algo que nos possibilite uma troca de "experiências". Pois bem! Hoje estamos vivendo uma série de extenuantes tentativas de acordos entre povos terráqueos, e, tudo que venha reunir interesses comerciais e parcerias lucrativas para os interessados. Isso mesmo! Pode até parecer clichê, mas a verdade é que nós humanos somos tambem interesseiros e egoístas. Só nos empenhamos por algo que nos traga de fato vantagens. Quer um exemplo? Imagina se os marcianos chegassem aqui e divulgassem um baita empreendimento em Marte? Os paises do mundo inteiro iriam enviar seus representantes num vôo fretado! Agora, enquanto isso, aqui no planeta Terra...onde se ouviria um "ok estou na escuta!", quando os humanos do "aquém" condições dignas de saúde, alimentação educação e moradia, tentassem um contato? É isso aí amigos. Pra quê nos empenharmos tanto e gastarmos rios de dinheiro em tais tentativas de escutarmos vozes do além, se elas estão bem aqui ao nosso lado e nem nos damos conta?

Jeugam
Enviado por Jeugam em 16/04/2009
Reeditado em 28/02/2010
Código do texto: T1542019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.