o silêncio nem sempre é positivo

São os detalhes que nos fazem compreender a importância de cada momento. Olhar para a vida com atenção e observar cada ato como sendo este o acontecimento mais importante de nossas vidas, nos faz descobrir a importância daquilo que somos e, o que somos é o resultado do nosso trabalho naquilo que fomos.

Eu trabalhei durante sete anos de minha vida, com computadores, em banco. Primeiro no Unibanco e depois no Banespa. Quando comecei neste trabalho eu tinha a minha atenção dispersa em relação às coisas do mundo, mas na lida com o trabalho observei e aprendi a viver com as rotinas e, isso foi importante.

Aprendi também, no trabalho que a relação com o ser humano é o mais importante. Quando veio a primeira promoção da qual eu participei, na empresa, apesar de ser um ótimo funcionário, eu fui colocado de lado por que vivia quieto e tinha dificuldade no trato com os colegas, foi aí que eu entendi a relação.

Certamente isso me ajudou muito. Sofri bastante na época, me senti humilhado e desprestigiado, mas com o tempo fui compreendendo o que de fato aconteceu e busquei mudar e esta mudança me proporcionou novas possibilidades. A vida é assim, tudo o que nos acontece tem motivo e nos traz lições.