Os aborrecimentos da vida, na nossa lida humana.

Quando estava trabalhando no Unibanco, um dia o meu chefe me pediu que eu separasse uma relação de listagens para conferência e me determinou que ninguém fora eu, tirasse da sala qualquer destas impressões. Veio uma pessoa desconhecida e me pediu um daqueles documentos e eu neguei. A reação do homem foi brutal.

Depois do acontecido eu vim, a saber, que aquela pessoa era um chefe de um departamento. Fiquei muito aborrecido e me neguei a trocar qualquer contato com ele por causa de sua falta de educação. No fim foi pela minha atitude, tão renitente que eu perdi o me emprego. Uma nova lição, na vida precisamos ser maleáveis para sobreviver.

Daquele banco eu fui para o Banespa. Esforcei-me ao máximo para me relacionar com as pessoas, participando de jogos e brincadeiras nos momentos de folga e procurando estar sempre a par das conversas, mas eu vivo em um mundo diferente do universo das outras pessoas. Mesmo assim eu consegui mudar bastante o comportamento.

Na minha visão de vida, os acontecimentos são apenas pano de fundo. O que é importante realmente é o que se passa dentro de mim, no meu universo espiritual. Mas para que eu viva esse universo de forma pródiga e fértil é necessário que me envolva no trato com as pessoas, pois elas são os meus mestres. Elas me ensinam o poder real da vida.