Recomeço

Cansei de ser um conjunto de fragmentos da alta tecnologia e da indústria cosmética. A busca infinita na montagem de um ser humano perfeito. De hoje em diante não usarei mais minhas lentes de contato. Já não sei a cor de meus olhos! Deixarei o mini aparelho de surdez que durante anos trago em minha companhia, como um velho amigo no anonimato, encoberto pelos cabelos. O atual castanho claro, resultado de anos de produtos químicos, deixará de existir e este surgirá em tom natural. O meu sorriso será único e exclusivamente meu, sem o uso brilhante dos aparelhos odontológicos. Minha face macia, que pode ser sentida sem tocá-la, sofrerá as conseqüências. Quanto ao meu nariz, estou feliz com ele, após a última cirurgia, ficou perfeito.

O velho e querido óculos, guardado na gaveta, de uma antiga cômoda, restaurarei, não me importando se atual ou ultrapassado, fará parte da minha nova, mas velha personalidade. Minha deficiência auditiva - em pequeno grau - conviverei com ela. E, os cabelos grisalhos têm um charme todo especial, quando se alcança a maturidade onde percebermos sua beleza.

Não recorrerei mais as promoções tão sonhadas de cirurgias de estômago ou lipoaspirações, hoje acessível a uma boa camada da população, visivelmente constatada através dos apelos midiáticos constantes.

Abandonarei o palco deste teatro onde exerci as atuações mais perfeitas. Deixarei as máscaras e interpretações desta peça, neste último ato, voltando à realidade. Quero apenas minhas rugas e envelhecer naturalmente, confidenciou-me uma velha amiga.

Edson Alcarde
Enviado por Edson Alcarde em 14/04/2009
Reeditado em 14/06/2009
Código do texto: T1538971
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.