Doce Delete
Interessante essa nossa era da cibernética. Estava analisando as suas impressionantes facilidades e contribuição para o nosso dia a dia corrido. Onde pessoas e coisas, reais e virtuais se misturam, quase que na mesma proporção. E reconheço humildemente o valor que toda essa parafernália de máquinas tem. Onde num simples toque das mãos, pode-se fazer quase tudo que o nosso insaciável desejo humano, se permite sonhar. Criei recentemente um perfil num desses chamados "sites de relacionamento". E o nome é mesmo bem empregado. Visto ser através de tais, que as pessoas que trabalham, podem interagir com seus parceiros de labuta diária. Os estudantes podem fazer importantes pesquisas e compartilhá-las uns com os outros, pesquisadores trocam dados entre si...E, realmente os recursos e possibilidades são inumeráveis. Porém, como toda coisa criada a partir de uma única necessidade, acaba gerando outras anteriormente inexistentes. Observei a enorme tendência humana ao descarte, nessa área também. Especialmente, de outros. Isto mesmo! Num simples toque, alguém do outro lado da parede ou do mundo. Acaba pondo fim às relações de amor, de trabalho, etc, muitas vezes construidas à base de muito esforço abnegado e a duras penas. É o que se tem visto a todo momento. Existem até frases e mensagens prontas, para quem não quiser se dar ao "enorme" trabalho de responder a um recado, um aviso, um simples bom dia.. É pessoal! Estamos vivenciando um momento sem precedentes, onde tudo se desfaz em segundos, com um simples e doce "Delete"!