SOMÁLIA TERRA PIRATA - 1

SOMÁLIA TERRA PIRATA

Levante o véu do tempo e encontre dez mil anos de atrocidades. Ser pirata lá é a profissão mais valorizada. Quando ainda não detiam qualquer tecnologia pirateavam a natureza, vendia leões, girafas, gente...É uma cultura tão atrasada e antiga deixando os ícones da humanidade no calcanhar.

Passou por Buda, Egito, Cristo, Alexandre o Grande, Napoleão...

O apelido de chifre da África lhe é bem familiar. Chifre de que mesmo?

São os países ricos que exploram a humanidade os culpados? Ou a etnia mais arcaica de que todas as religiões, seitas e outra forma qualquer de domar a alma humana...

Respeita-se somente a violência se não pagar matam todos. Não se entende um povo que vive em eterna guerra cível onde não se entendem entre se.

O que vale e a lei que entede-se quem atira mais mata ou morre. Os reféns no meio do fogo cruzado e mesmo se pagar resgate como no resto do mundo podem até ser eliminados.

A pirataria lá e como traficante de drogas aqui, quanto mais mata mais brota adubados pelo sangue.

Goiânia, 03 de abril de 2009.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 14/04/2009
Reeditado em 18/02/2011
Código do texto: T1538076
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.