A GUERREIRA

A Guerreira

Esta é mais uma história de uma brava mulher que batalha nesta vida a procura do seu espaço juntamente com os filhos. Os dois filhos menores ainda são adolescentes quanto ao mais velho, já se casou e mora em outro estado e reside longe do carinho materno.

As crianças foram frutos lindos de um casamento que a marcou muito, a sua trajetória de vida. O seu amadurecimento veio com o tempo e com as barras que teve de enfrentar, pois se casou bem jovem, saindo de uma adolescência feliz que passou junto dos seus familiares onde foi cercada de muito amor por todos da casa. Era do tipo sonhadora que acreditava num príncipe que a levaria num lindo cavalo branco para poder encontrar um mundo fascinante, mas cheio do verdadeiro amor. Este príncipe a levaria ao altar para se tornar numa bela rainha de verdade no qual teria a sua própria casa como um imenso reinado onde suas ordens fossem cumpridas a risca.

Ela olhava o mundo bem diferente do que vê agora, mas o sofrimento encontrado fora grande demais para ela. Não estou aqui para fazer julgamento dos seus atos, pois cada pessoa tem de ter o seu livre arbítrio para resolver todas as suas questões, pois mora ai o amadurecimento pessoal.

Estas circunstâncias que levo para vocês agora foram me passadas pelos ventos que sopram de todos os lugares, e eu que sou uma pessoa que adoro voar seja em que vento for, então eu os abracei e os exponho aqui para minha análise. Os coloquei neste pedaço de papel para ficar mais fácil de trabalhar tudo em minha cabeça e poder entender a situação como um todo e nunca querendo ser o dono da verdade aí existente só os próprios personagens deste enredo que podem fazer alguma alteração e mais ninguém, neste texto que é aqui contado por mim.

Nossa história começa aproximadamente aos trinta anos atrás, quando uma bela princesa descendente de italianos viu o seu coração de uma forma forte, mas angelical pela primeira vez se fazer presente em relação ao amor. Entregou-se ao belo homem que lhe fazia côrte, tudo a excitava muito por ser o primeiro a lhe tocar daquela forma que até então era desconhecido para ela, não sabendo que a sua vida já estaria traçada em algum lugar repleta de surpresas, umas boas e outras que ajudariam a crescer como ser humano de tanto em que seria seu sofrimento.

Era uma jovem iludida com a vida como tantas outras que existe, neste mundo ela mesma com pouca idade sem a maturidade necessária entrou de cabeça nesta aventura do amor de peito aberto não temendo ninguém que passasse a sua frente por estar guardado em seu coração um amor puro e sem mistérios onde ela o vivia intensamente, querendo abraçar o mundo, pois achava que a tal felicidade já tinha mudado para dentro do seu coração. Pensava que mesmo com pouca idade já estaria madura o suficiente para ser formado o alicerce da vida para que pudesse andar em cima dele com uma certeza que era a dona da verdade absoluta e nada iria destruir com aquele encanto que fazia morada em suas idéias.

Ao saber que estava grávida, do primogênito quando se casou nunca se importou com isto, pois teria sido feito num clima de harmonia entre duas pessoas que se gostavam muito. Esta criança vem coroar aquele jovem casal e dar continuidade a história de uma nova família que começava.

A jovem tinha uma idade bonita para a vida, todos perguntavam por que a doce menina não consegue mais dar frutos tão bonitos como o primeiro, pois já se passaram quase dez anos do nascimento do primeiro herdeiro, e sendo que todos dois eram saudáveis, qualquer flor deste casal seria maravilhosa como aquele primeiro menino.

Ouvia-se então um silêncio profundo, que se fazia presente na casa, mas esta pergunta ficou no ar e na cabeça de todos. Já o primeiro filho lindo e quase virando um pré-adolescente e vendendo saúde. A balzaquiana anuncia que mais uma vez estaria grávida e em pouco tempo distante dali a mesma mulher sorri e comenta que será abençoada de novo com mais um filho isto seria motivo de alegria para as duas famílias e estaria completo o seu trio.

Não fazia idéia de nada que acontecia com seu homem, mas tinha um amor profundo pelo pai dos seus filhos, tomou um susto quando falou que era um homossexual, nisto viu o seu reinado desmoronar em sua frente e não podia fazer nada a não ser encarar uma nova realidade junto as suas crianças. A sua vida quase se estacionou e teve de buscar forças não se sabe onde para poder suportar aquela carga que estava muito pesada para ela, agüentar aquele momento com seus filhotes.

Com três crianças ainda pequenas ainda e sendo dona de uma angústia profunda em seu peito de mãe e de mulher, mas teve de encarar a vida de frente agora sobre um novo ângulo mesmo que em determinada época recorreu a uma psicóloga para poder ajudar a tocar o seu barco em frente, com sua pequena tripulação, mas grande população.

Este novo rumo agora em sua vida a obrigou a percorrer sozinha vários caminhos até então escuros para ela para poder encontrar novamente o seu equilíbrio que ficou muito abalado pela situação a qual passou, pois o seu lado sentimental foi engolido pela decepção e angustia.

Aí me perguntariam a família dele como se portava nesta situação com um dos seus membros e que era o ator principal da peça, mas era o vilão da história de amor?

Ela se mostrou indiferente a tudo neste caso. O que vocês fariam em situação semelhante?

A balzaquiana quis agarrar o mundo de todas as formas para se libertar daqueles instantes amargos que passou. Fez vários cursos para que tivesse uma bagagem mais rica para facilitar a sua procura de novos rumos para ajudá-la ser mais fácil a sua jornada, pois o pai não existia e nunca se importou com eles, então abraçou com muito amor até quando o cansaço se fazia presente.

Nesta época se envolve com uma segunda pessoa, mas sabia que ali não seria um amor sufocante, mais ajudaria a passar aqueles momentos de solidão que estavam acabando com ela e seria um cúmplice que pudesse a amparar nesta danada coisa chamada vida. Hoje com quase dez anos de relacionamento, se pergunta o que fez ao longo de sua vida, pois no seu olhar encontra-se uma tristeza gritante e que na alma não há mais lugar para tanto sofrimento e ainda por se envolver com uma pessoa bem mais velha e que como ela é recheado de problemas estruturais.

No seu caso, por exemplo, ainda é pior, pois o convívio é direto e diário, por trabalharem numa mesma empresa então esta angustia é explicada e que a devora ferozmente.

O que posso dizer para esta guerreira?

Já com quase cinqüenta anos de vida, neste círculo já montado e sendo ela é uma das artistas principais desta história. O que mais ela pode esperar da vida?

Tenho certeza que ainda tem muita coisa pela frente para ser vivida nesta sua sina e que já foi escrita no universo.

Escritordsonhos
Enviado por Escritordsonhos em 13/04/2009
Código do texto: T1537607
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.