Assalto na Rodovia dos Bandeirantes

Hoje na Rodovia dos Bandeirantes fomos surpreendidos com um assalto a mão armada dentro de uma destas lojas grandes de conveniência. Nunca tive notícia de um ato desta envergadura em toda a minha vida. Espero que isso seja apenas um acontecimento isolado e que a segurança possa ser mantida na região.

De quando em vez fazemos este percurso e achamos linda aquela região. A vegetação, as construções, o movimento ordenado de carros que mais parece um extenso rio de metal. É incrível como a consciência humana funciona quando está voltada para o mesmo sentido. Podemos nos aprimorar cada vez mais.

Quando temos parâmetros bem estabelecidos, aceitos por todos e em nome do bem comum, tudo corre de acordo com as necessidades sociais, pois o bem coletivo está sendo observado. De outra forma torna-se um caos, pois as mentes entram em desacordo e nada consegue ser feito de forma perfeita e correta.

Para construirmos um mundo de harmonia é necessário que passemos pela desordem para podermos nos aproximar do movimento harmônico. Discutir cada ato e levar ao conhecimento de todos as questões pendentes é uma maneira de nos aprimorar e de fazer valer o sistema em sua consciência plena e total.