Bolsa de mulher...
E saiu toda apressada, o cabelo por pentear, a sandália escorregando do pé ainda molhado do recém banho tomado, o batom ainda perdido na bolsa, o pente emaranhado no cabelo à espera de seu uso urgente, suando e dando “tchauzinho” pras crianças, que do portão ainda acenavam.
Entra no carro já atrasada, são quase 16h e o banco vai fechar em minutos, a conta atrasada passará mais um fim de semana perdida entre os muitos papeis. A porta giratória insiste em emperrar, é tal de bolsa pra cá, bolsinha de maquiagem, kit costura de emergência, agenda, coleção de canetas, cartões de clientes, balinha velha e mole, o desodorante ainda aberto, finalmente o molho de chaves que fez soar o sonoro alarme da porta do banco. Coloca a chave na caixinha, passa pela porta, corre ao caixa, o guarda chama, esqueceu a chave! Volta pra fila do banco, ufa, chega a tempo. Fila lenta e lá está, procurando entre os papeis, a bendita conta atrasada - vão cortar a minha luz!
A fila anda e o suor escorre, a conta não aparece! Já na boca do caixa, sob o olhar furioso daqueles que estavam mais atrasados que ela, tenta achar o documento. -Bom, melhor virar a bolsa aqui o balcão mesmo.
De dentro da bolsa, caem umas poucas coisas, um batom rolou pra debaixo das cadeiras, o lápis de olho estava aberto e maquiou a identidade, achou a habilitação vencida, aproveita e passa o pente no cabelo.
Achou o bilhete que o filho tinha dito ter deixado a respeito da reunião de pais e mestres, verifica e vê que perdeu, foi há duas semanas; um chiclete mastigado guardado num pedaço de papel higiênico é consciência ecológica, não joga lixo no chão; o “kit “ costura ainda intacto, afinal não precisou, mas é sempre bom ter a mão; a bolsinha de remédios: Paracetamol, Dipirona, remédio pra cólica, vitamina, hormônio, um absorvente; a pasta de dente abriu e branqueou o estojo de higiene pessoal, a escova esta cheia de pasta, o fio dental grudou pelo menos a pasta branqueia como prometem; o estojo de canetas está ok, borracha, lápis, apontador, ela tem mão pesada, isso de grafiteira, ponta 0.5 não funciona, caneta lilás, azul, preta, amarela, rosa com cheirinho de morango... ok, ok
Pente de dentes largos, de dentes finos, escova pra modelar, creme de cabelo, reparador de pontas...Ok! Ok!
O pó compacto, duo de sombras, “blush ‘, um “gloss” básico, o batom ainda debaixo das cadeiras do banco, rímel, o lápis de olho com a ponta quebrada pela maldita identidade que estava fora do lugar, pinça de sobrancelha... Ok! Ok!
Acho que o pessoal da fila impacientou-se! O guarda chuva que não achou no inverno inteiro está lá também! A agenda, o bloquinho, agenda de telefone, cartinha das crianças, guardanapo com telefone do rapaz que conheci na ultima “happy hour”...Ok!
Carteira com CPF, Título de Eleitor, identidade que tirei na adolescência, cartão do banco, cartão Riachuelo, C&A, Fidelidade Tam, Pague Menos, Extrafarma, cartão de saúde, plano dentário, foto das crianças na praia, na chuva, no chão, em casa... Ok! Ok!
-Mas cadê a conta?! É acho que esqueci a conta...Vão cortar minha luz esse fim de semana! Sai correndo do banco, passa no supermercado e compro umas velas...fazer o quê?!
\"Assim é a bolsa de uma mulher, felizmente a minha não encaixa-se na máxima \"bolsa de mulher\"! Afinal de contas, aprendi que assim como na vida, na bolsa só carrego o imprescindível! Muitas vezes carregamos pesos desnecessários e o que importa mesmo, esquecemos!\"
AGRADEÇO MUITISSIMO A SIMPÁTICA Denise Severgnini...MUITO OBRIGADA!!!