desabafo da alma

Desabafo Da Alma.

Nos bailes da vida sempre me imagino dançando de uma forma agressiva e atrevida, mas ao mesmo tempo meiga e doce.

Perguntaram-me a razão destas duas maneiras da minha face. O motivo é que hoje só consigo mostrar o lado doce e até ingênuo muitas vezes. Isso em decorrência da convivência, em toda minha vida, com pessoas que não me deixavam despertar para a luta e assim, sendo fraco, era manipulado por terceiros.

Aos poucos, vou conseguindo me libertar destas amarras que me castram que não me deixam ser quem sou de verdade. Com isso eu posso colocar para fora todos os meus ideais de vida, que por muitas vezes já bateram de frente contra pensamentos pequenos de quem não consegue enxergar um palmo em frente do nariz.

Não quero citar nomes nem ocasiões de quem sempre tentou tolher o meu crescimento de uma forma ou de outra. Ridicularizavam-me para que eu perdesse o meu valor e fui ficando cada vez mais fraco em função disto tudo.

Se todos soubessem como uma crítica é importante na hora certa, pois ela nos faz crescer e amadurecer, juntamente a uma palavra de carinho bem colocada e sutilmente exposta, isso vale muito mais do que mil sermões que se ouvem por ai. Existe também os que têm medo de ser criticado e se mascaram para se defenderem.

Vou levando esta minha vida esperando um dia encontrar um lindo amanhecer e com o mais belo crepúsculo.

Escritordsonhos
Enviado por Escritordsonhos em 12/04/2009
Código do texto: T1534994
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.