O trabalho da abnegação

Em minha lida pelo desenvolvimento da consciência em sua plenitude, eu poderia ter me afastado do mundo e certamente teria me desenvolvido muito mais rapidamente, mas seria um crescimento sem sustentação. Noutro momento eu teria que vir para colocar em prática tudo o que aprendi, e quem sabe este é o meu momento.

A alma caminha por vários universos, aprende em lugares diversos aquilo que precisa saber para poder crescer. Vem ao mundo para praticar o que aprendeu e solidificar o seu conhecimento e desta forma partir para novos aprendizados no universo. O caminho é longo e o Pai espera pacientemente pelo nosso aprendizado, em amor.

Agora precisamos aprender o desenvolvimento da consciência na sustentação do mundo físico. O trabalho com o corpo em sua vida e tudo o que nos rodeia é cheio de rotinas que nos educam para a formação da nossa compreensão relativa aos procedimentos do universo. Aprendendo bem, estamos prontos para novos ensinamentos.

A partir daqui vamos começar o trabalho da abnegação. A alma liberta de sua condição dependente da matéria, em seus desejos e vontades caminha para o aprendizado da purificação de todo o seu ser, para assim poder se aproximar cada vez mais de Deus, visto que apenas os seres puros conseguem estar juntos Dele integramente.