SOLIDÃO POR CHICO BUARQUE DE HOLANDA

SOLIDÃO POR CHICO BUARQUE DE HOLANDA(*)

ANTONI BIGCUORE**

Minhas amigas e amigos do Recanto: extrai estes pensamentos, na internet, atribuído a Chico Buarque de Iolanda, pois considerei extremamente profundo o que ele disse e que, merece uma reflexão, de nossa parte.

Concordo plenamente quando diz, no final, que perdemos a nossa alma nascendo, em conseqüência, a solidão.

Frase profunda e verdadeira!. Sinto, meu caso particular, que de vez em quando parece que a nossa alma foge de nós. Pode parecer loucura isto que estou afirmando, mas em termos de sensação, é isto que sinto, quando sinto solidão.

Mas devo confessar que, são raríssimos esses momentos, em minha vida. Pois quando a sensação vem à tona, eu procuro logo, na palavra de Deus, reverter tal sensação, expulsando-a para bem longe. Já adquiri, com o tempo, a experiência suficiente de só pensar coisas boas, ou pelo menos, na maioria do tempo penso em coisas boas, construtivas.

Isto é autodomínio, autoconhecimento que somente a sintonia com Deus, pode nos proporcionar.(isto é saber gerenciar as emoções e sentimentos, após longos anos de aprendizado).

Sem mais delongas, então, segue a baixo o pensamento do também filósofo, Chico Buarque de Holanda.

====================================================

“Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo…

Isto é carência!”

“Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar…

Isto é saudade!”

“Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos…

Isto é equilíbrio!

“Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida…

Isto é um princípio da natureza!

“Solidão não é um vazio de gente ao nosso lado…

Isto é circunstância!

“Solidão é muito mais do que isto!

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma!”

====================================================

(*)NOTA DO AUTOR:- Recebi um comentário e mail da Escritora FÁTIMA IRENE PINTO, alegando ser ela a dona do referido texto. Peço as minhas desculpas a ela e a meus leitores, pois também extrair o texto da net, pensando o melhor e que, efetivamente, seria o texto de Chico Buarque de Holanda. Fica aqui, portanto, todos os CRÉDITOS atribuídos à referida escritora e meus votos de parabéns pelo lindo texto que serviu de reflexão a todos nós!.

PARABÉNS, Fátima Irene Pinto!!!

====================================================

(**)autor é cantor, compositor e escritor em S.P.sp. Acesse sua página na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Sao mais de 800 textos, de boa qualidade, à sua disposição!.Confira-os!!!. (texto inspirado em 11.04.2009, sábado, às 12,53 hrs.)

====================================================