A busca

Quando o homem começou a usar talher para comer, ao invés de usar as mãos era muito difícil se acostumar neste trabalho. Com o tempo e a prática foi aprendendo a lidar com as mãos de forma diferente até que se aprimorou tanto que só consegue comer bem se for desta forma. A mesma coisa se dá com o nosso mundo interno.

Quando sentimos algo, já temos de forma geral um pensamento definido. Mudando a forma de responder aos nossos sentimentos, transmutando a nossa forma de sentir e de perceber a vida, transformamos o nosso jeito de ser, nos aperfeiçoamos e nos preparamos para uma vida mais ampla. Há aí um poder muito maior do que o material.

O poder de criar uma vida da forma como queremos que ela seja é o foco. Mas para isso é necessário exercício, trabalho intenso e conhecimento profundo. Ser é o resultado de tudo o que sentimos e pensamos na vida. A ação do mundo espiritual existe e é muito forte, mas ela responde ao que somos de fato e isso podemos mudar.

Podemos mudar aquilo que queremos em nós, mas para isso é preciso saber o que de fato desejamos. Ser rico pode ser a meta para alguns, mas será que é para todos? Casar pode ser o objetivo de algumas pessoas, mas nem todas pensam assim. Desta forma é preciso primeiro se conhecer a missão interior de cada um para busca o caminho