Consciência ascensional

São os momentos difíceis que nos fortalecem. Os momentos felizes nos equilibram para que possamos nos preparar para outros desafios. Quando desenvolvemos a consciência ascensional paramos de sofrer e a partir daí é só felicidade. A libertação ocorre dentro do nosso estado consciente e é nele que nos manifestamos verdadeiramente.

No processo da conscientização, é necessário compreender que o nosso sistema se divide em pontos que estão localizados em determinadas partes do corpo. É a partir destes pontos que vamos através da nossa consciência chegar ao verdadeiro estado de luz. Todo o processo se inicia e finda através do alento e é nele que construímos a nossa vida.

Quando nos esforçamos para manter desperta a nossa consciência, estamos trabalhando pelo despertar do nosso poder interno e é este poder que vai nos conduzir a esta consciência ascensional. A consciência de que somente no estado de vigilância perene se mantém desperto o poder dentro de nós. Aí estamos no controle de nós mesmos.

No instante em que sabemos que somos espíritos puros envoltos pelo manto de carne, percebemos que a nossa essência é única e luzidia e que a sombra vem de fora e precisa ser purificada pela nossa luz interna. Na medida em que trabalhamos neste sentido, transformamos o ambiente externo, numa fonte de luz e amor. Somos assim.