Texto para o dia menti para todos.
Texto para o dia menti para todos.
Alexandre Menezes
Tão simples como um sorriso que se abre todos os dias é a vida. Isso mesmo, se abre todos os dias e para qualquer coisa. Para a folha que caí. Para a nuvem que esconde o sol. Para o botão que se esconde no medo de ser flor mas que um dia abrirá. Não acredita, mas o possível pode ser transformado em impossível, não ao estragar o que é certo, provável e sim por transformar o simples em maravilhoso.
A idéia singular, o pensamento acelerado transformaramm o algodão em estrela vermelha e assim se dirigiu em busca da ligação perfeita para o momento. A cor do fogo é vermelha e só loucos para criar algo incandescente de algodão. Existiu força para queimar até a janela dos sonhos, e a estrela queimou, queimou, queimou...
Não havia claridade. A estrela brilharia por um sorriso qualquer da dona da janela. A imaginei Julieta, para aos menos ver seus olhos chamarem da sacada mesmo sem poder entrar. Depois, a imaginei Rapunzel, para jogar suas tranças e dali a libertar. Imaginei tudo e só fiquei com o real, para prosseguir lúdico, imaginei a edificação amarela como o mais conhecido dos muros, que sempre foi triste, porém, por ser triste não conseguiu suportar a felicidade e rompeu.
Chamou, chamou, chamou até que caiu. O sorriso que sustentava a estrela foi embora com o vento, com o tempo, com os toques, com a não concretização da idéia, com a noite. Seria bom se toda vez que se faz nascer uma estrela para alguém, esse alguém percebesse sem ser avisado. Deve ser bom sentir quando uma estrela nasce pra gente. Ruim deve ser a estrela não observada, sem nome, porque não foi descoberta, ou seja, tem vida e não existe.
Caiu o sorriso. E acordar do sonho nunca é tão bom como se estar nele. Sem respostas, sem histórias, sem sonhos. Não havia Julieta e nem Rapunzel. Sem estrela... Existia sim uma varanda, janelas fechadas, a parede conhecida, tudo apagado e nem se quer um registro a ser guardado por não existir uma caixa. Assim me esqueço bem mais que um pouquinho, mesmo podendo ser bastante. É melhor assim, fica doce aos ouvidos imaginar as homonímias que queria ter ouvido da dona da janela ao ver a estrela e ,despido da estrela vermelha, só resta dormir. Ainda bem que há sempre um sonho por dia quando se é feliz. Nossa Senhora! É, outra homonímia. Que o sonho seja bom.