Assim como o laroz

Cada alma tem a sua missão, cada missão a sua consciência, cada consciência o seu trabalho, cada trabalho o seu objetivo, cada objetivo o seu destino e cada destino a sua vida. Assim fechamos o círculo do exercício da vida em nossa existência física neste mundo de provas e expiações materiais, que tem como sentido nos fazer crescer.

Existem aqueles que vieram para fazer esforço físico, outros esforço intelectual, outros ainda vieram com a missão de transmutar-se e outros mais o esforço espiritual. O ser é feito de várias camadas, como se fossem corpos que envolvem uma pequena luz e esta luz contém em si mesma toda a essência da vida em sua força e poder.

Assim como o laroz se utiliza da matéria física para se alimentar, a centelha divina em nós se alimenta dos corpos para crescer e se expandir. Assim, o alento acumulado ao nosso redor nos nutre e nos dá energia para que possamos viver a nossa vida nos mantendo firmes em nosso objetivo. Eis aí o verdadeiro sentido de tudo em nosso ser.

Expandir a consciência na busca de nós mesmos é a única forma de transmutarmos e sermos mais a cada instante. Aquele que acumula coisas no mundo se ilude acreditando que desta forma terá algo que o sustente no futuro, mas na verdade só o que nos mantém é a força e o poder que temos dentro de nós. Nada mais é importante.