páscoa....renovação?!

como leiga não sei de onde veio a origem da páscoa e o porque de um dia de ser celebrado...

acredito nas tradições e culturas dos povos e nas "fés" que se propagam segundo a linha salutar de cada religião.

entretanto:

se por um lado na páscoa se celebra morte e ressurreição de um Cristo cujo teor de Sua vóz foi de encontro aos costumes e tradições cuja época viveu... e por isso foi pregado numa Cruz...

necessário se fará que haja uma eternidade de vidas e dias de comemorações num futuro próximo a fim de se comemorar a “morte” NÃO a RESSURREIÇÃO de milhares de filhos desse mesmo Cristo que estão a mercê da próprio sorte e emudecidos pelo temor de terem a mesma sina: a Cruz do Calvário como sentença final.

BELOS E NOVOS TEMPOS de celebração em pleno caos moral que sem dignidade (tantas vezes) vive a humanidade!

Falo por mim...e pela hipocrisia de se celebrar um momento inoportuno à época e inoportuno também agora, onde em plena crise financeira nos deparamos a cada esquina com supermercados e ruas, “esbarrotados” (cheios) de ovinhos coloridos e de marca que nos estouram os olhos da "KARA" e os bolsos já tão fatidicamente vazios!

desculpa Cristo, mas de tão desiludida e acabrunhada com tantos desatentos, nada tenho a celebrar...

de Tua morte

apenas a dor porque por mim morreste...

da Tua Ressurreição

a glória da certeza de um ajuste final

finalizando dizer: se páscoa é renovação....

que comecemos por nós as mudanças de visão de que o Cristo é cada um que sofre da injustiça e da desigualdade social...

o Cristo somos NÓS!

abraço a todos

FELIZ RENOVAÇÃO!

Margarida Di
Enviado por Margarida Di em 09/04/2009
Reeditado em 09/04/2009
Código do texto: T1530845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.