A história de Zezin e Santinha

Conheci Zezin quase por acaso. Tava isperando um namorado meu qui tinha tomado "chá de sumiço", quando ele surgiu do nada causano arvoroço ondi passava.

Veio em minha direção mi chamano de Santinha! I intoncê... Virge Maria! Qui frio na barriga! Quano dei por mim, tava nos braços desse home e minhas perna tava mais mole qui manteiga derretida...

Zezin deu um trabaio... Ele era cantor! Cantá era cum ele! Um dia se disfarçou de Zezé. A muierada suspirava... e ieu? Hum! Enfezava!

Vivia rodeado. Home da capitar, inteligente, charmoso... Pra resorvê esse pobrema falei pro Zezin:" Ieu num sô da capitar qui nem ocê. Mais num é pruquê sô do interior qui sô tonta. Si ieu pegá ocê dentro do interior di arguém, intoncê ieu é qui vô decapitar ocê!!!

Nem perciso dizê qui o pobrema foi solucionado.

Ieu era a muié mais filiz do mundo cum esse home. Nossa vida era iguar lua-de-mel. Só qui nóis num isperava a lua brilhá pra mode si incontrá.

Nos braços do Zezin a Santinha virava uma diaba! Nosso fogo era di dá inveja inté na Pira Olímpica.

Um dia achei qui Zezin tinha isquecido d'eu. Chorei dimais da conta. Num suportei e fugi sem dizê nada.

Chorava e pensava qui era castigo do Todo-Poderoso pruquê ieu tinha largado tudo pra fica com meu Zezin.

Ficava iscondida pruquê achava qui ele tava feliz com otro arguém e num quiria qui soubesse qui ieu sofria. Causo qui ieu amava i nunca ia fazê mal pra ele. Nem atrapaiá tudo.

Mais falava cum ele tuda noiti nu meu sonho. Era meu jeitin di matá a sardade qui sentia. I pidia pro Nosso Sinhô cuidá dele pruque ieu num tava podeno fazê isso.

Mais um dia, ieu nunca vô isquece, Zezin mandô uma carta. Pidindo pra mim vortá. "Santinha, ô minha tontinha!(Ele é muito carinhoso, só ocêis veno memo). Ieu amo ocê! Causo di que ocê foi embora? Ocê vai sê sempre minha.

I ocêis qué sabê? É verdadi! Pruquê tudu esse tempo o Zezin teve lá isperano por mim. I ieu juntei as troxa i vortei com um sorrizão.

Nu lugar da sardadi agora mora a certeza qui tenho meu lugar nu coração desse home, iguarzinho ele tem no meu.

Agora já vô indu. Inda quero passá um prefuminho...

Otra hora ieu vorto. É causo di que meu Zezin tá mi isperano.

Patty Marinny
Enviado por Patty Marinny em 08/04/2009
Código do texto: T1529761
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.