DOMINGO DE RAMOS
 
 
         Tão envolvida que estou em escrever, não notei que passou o Domingo de Ramos.
Acho muito bonito o Domingo de Ramos. Muito bonita essa passagem.
Relembra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém. Jesus estava com trinta e três anos. Desde menino mostrou a sua sabedoria e suas palavras eram surpreendentes de sabedoria, inteligência e bondade. Muitos milagres. Muitos ensinamentos, e parábolas, que eram narrativas alegóricas, na qual o conjunto de elementos evocava por comparação, outras realidades de ordem superior. O povo O seguia.
Quando entrou em Jerusalém, o povo cortou ramos de palmeiras e ramos de árvores e cobriu o chão para ele passar montado no seu jumento, e com as mãos agitavam ramos de palmeiras e O aclamavam “Rei dos Judeus” com alegria e esperança, pois já era considerado ”Rei dos Reis”. Na época o povo vivia sob uma política econômica cruel dos romanos.
Um rei poderoso daquele tempo usaria montar em cavalo, animal de porte e de guerra, expressão de poder de um rei, do comando, da fortaleza, da nobreza e da beleza. Mas Jesus era tão maior que os reis, que ele preferiu o jumento, optando pela onipotência do frágil e da glória na simplicidade do mais modesto jumento. Desde menino agia com sabedoria e modéstia, e a idéia era de justiça e paz, através da mansidão e humildade.
         A imagem de Jesus sobre um jumento pisando sobre um tapete dos ramos, e sendo aclamado pelas pessoas, com ramos nas mãos, todos sabendo as maravilhas de PALAVRAS por Ele proferidas eram de beleza e confiança, Ele era o sábio, Ele era o Rei da nossa alma.
         A sua entrada triunfal em Jerusalém sob tanta alegria dá início à Semana Santa.