CORRA, CORRA... PROMOÇÃO! CUIDADO PRA NÃO CAIR...

Venho a 60 quilômetros por hora, você aí do meu lado no banco do passageiro... sinal vermelho! O guarda me entrega um panfleto: “ é proibido dirigir em estado de embriaguês, cuide-se e cuide do próximo”.

Ligo o rádio. A propaganda diz: “se dirigir não beba, se for beber não dirija”. O ponteiro da gasolina está na reserva. Paro num posto de combustíveis e, de cara, vejo o anúncio na conveniência do mesmo posto: “baita promoção: cerveja com 50 % de desconto ou se não, encha o tanque e leve um 18 anos. Ah...! Completa frentista!...

Oito meses depois... cá estou eu à esperar um taxi para me deixar na clínica de fisioterapia e em seguida na seguradora buscar o dinheiro de outro carro. Nove capotadas, um joelho estraçalhado e um rostinho desfigurado.

Ah!... só recebo o seguro se for pra comprar um carro movido a energia solar, se os guardas não entregarem mais nunca panfletos enquanto não punem donos de postos e claro, se eu dessa vez criar juízo!

Enquanto isso seu taxista, nada de cair nessas promoções mocinho!

E o que aconteceu com você que vinha ao meu lado no dia da promoção fatal?

- Graças a deus estou aqui lendo esse texto... só espero que ele não vire panfleto!

Votz!... intacto nada! Você está é em coma, porque esse texto é o panfleto de um ressentido! Ela está sendo entregue em todos os bares e postos de combustíveis desse Brasil por aqueles palhacinhos do STTU!

E aí, quem é o palhaço da história: o guarda, o escritor, você ou o legislador que proíbe dirigir embriagado mas permite a venda de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis!

Os palhaços somos nós! E pergunta ideal seria: quem é dono do circo? Um circo que só tem palhaço... ninguém aguenta rir o dia inteiro!

- Depende...

- Depende?...

- Depende!...