Dinâmica ou inércia
Águida Hettwer


   
O tempo indomável corre a nossa frente, queira sim ou não, as leis da física nos acompanha e testifica seu legado. Um corpo não submetido a ação, torna-se inérte e inépto se não ouver estímulo algum. Em muitas situações, nos vemos presos em nossas contradições. Neuroses disfarçadas, em isolamento e solidão.

     Paramos, estáticos, diante da vida, por medo ou repreenção mal resolvida. Quantas vezes desistimos de nossos objetivos, por que colocamos obstáculos maiores do que são realmente. Atravessamos uma enorme madeira no meio do caminho, e olhamos para aquela situação, e pensamos, como remover? – Se não temos força e energia suficiente.

    A resistência que cultuamos diante das mudanças, o receio de confrontar os nossos “bichos papões”, esconditos no báu empoeirado da alma, nos fazem desistir no primeiro burraco a frente. Vemos apenas um abismo escuro e sombriu. Um inventário de emoções contidas.

     Se usarmos a lei da “Dinâmica”, passamos a ver mil e umas maneiras de fazer desse obstáculo uma fonte inesgotável de recursos.  O despejar as nossas dores, e reconhecimento de nossas fraquezas diante da vida. Nos torna fortalecidos, e consciêntes que pra toda acão existe uma reação, igual, maior e de tremenda intensidade. 

    Quando buscamos ajuda, revelamos nossa humildade e incomodo diante da situação, nos faz “grandes”, pela ousadia em buscar mudanças. Por que somente os “pequenos”, são inertes e de fácil manipulação. Não pensam, não reagem se acomodam e esperam a morte bater lentamente nas costas.

    Os dinâmicos, são lutadores, lideres por exelencia, usam dos pequenos defeitos, para tirar proveito. Tem opinião própria e são contestativos, pois em, sua visão ampliada a sempre um termo a ser acrescentado, uma cláusula a ser reformulada, uma idéia nova e ousada de pintar a vida, mesclando cores, sabores e amores diferentes.

 Quem é dinâmico, não detona sonhos, corre atrás deles, escorrega, cai e levanta mesmo em lágrimas. Superando-se em cada novo obstáculo. Pessoas dinâmicas, são artistas, na arte de manusear a vida. Bordam emoções, até em capaxos, sacodem a poeira e seguem em frente.

07.04.2009