a saudação do obama

na reunião do g-20, uma das mais importantes , e a mais tumultuada por protestos dos últimos tempos, lá estavam, de um lado , Barak obama, presidente dos estados unidos, e o lula, presidente do brasil, a frase “esse é o cara “e depois” adoro esse cara “, saídas que foram da boca do presidente americano , jogaram um baita holofote no baixinho presidente brasileiro, ou então regulou a intensidade desse holofote bem para cima, uma coisa ou outra , o lula não poderia querer melhor, e ironicamente num momento em que sua popularidade cai, abalroada pela crise que assombra o bolso do brasileiro. No tempo em que o FHC , fez umas privatizações a toda pressa, nenhum líder do g-7 ou g-8 como queiram, teve a consideração de dizer para ele “você é o cara”, coisas da vida... o lula não fez nada a não ser comparecer numa reunião e foi logo sendo carregado no colo pelo obama, ,e recorrendo a outra frase simpática e elogiosa do presidente dos estados unidos, deve ser “porque ele é boa pinta”.

eu estava olhando as imagens, e chega a ser curioso pensar em como um brasileiro que dormiu em cima da mesa da cozinha na infância,porque não havia espaço pra todo mundo na humilde casa dos silva, vivendo num isolamento e na mais absoluta pobreza,do sertão nordestino,apesar disso e contrariando a lógica da exclusão capitalista conseguiu chegar até alí,e apertar as mãos dos poderosos do planeta, aqueles que chegaram no topo , dentro de países que estão no topo, e que não fazem a menor idéia o que seja o sertão do nordeste, e que antes do lula a presidência era reservada aos doutores e/ou ricos empresários brasileiros, trata-se de uma vitoria pessoal que não pode ser desprezada, mesmo com e apesar das apavorantes contradições que o governo lula nos apresenta ,as vezes, sem qualquer pudor.

Obama é extremamente inteligente e um politico sagaz, e deve conhecer muito bem a trajetoria do baixinho, e tanta gentileza não é mera perda de tempo, em tempos de hugo chaves,e evo morales, quanto mais e bons amigos na linha abaixo do equador melhor! e deixar isso bem claro é melhor ainda,existe um viés de esquerda festiva nos dois,obama-lula, e isso ajuda, colabora para um estreitamento da velha e um pouco de lado nos últimos tempos ,relação america-brasil,e nunca a America latina precisou tanto de uma esquerda festiva, contrária ao trafico de drogas e o anti-americanismo, quanto agora,acredito que o fundo dessa historia de elogio em publico seja esse mesmo, o obama quer as barbas do lula, podem reparar, e isso acontece enquanto o hugo chaves quer as barbas do fidel,estamos aí nas cabeças , mas, será que o lula vai soltar o braço do Hugo chaves? Expoente do marxismo bruto,e freqüentar mais a roda dos capitalistas ocidentais? mais do que já freqüenta quer dizer...esse aí é um interessante movimento político , que ainda está por se consolidar, mas de qualquer forma o lula tem demonstrado grande capacidade para caminhar entre os opostos que representa MST de um lado e contas publicas em dia do outro, mas o obama ao que parece está tomando a frente , e reconhecendo um certo papel destacado para o Brasil.

ganhou a imagem do Brasil lá fora, afinal o que se poderia pensar em algum lugar fora do brasil é que temos um presidente e tanto, admirado até pelo obama, de qualque forma, e já que o lula é brasileiro, e representou os brasilerios no g-20, vamos considerar as palavras do obama um elogio ao jeitão nosso de se dar, eu escutei assim, "brasileiros , eu adoro vocês" e depois "você aí, na parada de ônibus, você é o caraaa" voçes não escutaram não?

paraense
Enviado por paraense em 07/04/2009
Código do texto: T1526959
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.