Meu mundo caiu

 
Uma canção  atravessou gerações e ainda provoca reações diversas. Alguns não compreendem como o mundo pode literalmente cair. Acredite: Ele cai. Sim! Despenca, escorre pelas mãos e  desaparece. E não se atenha as desilusões amorosas.
É muito pouco para o momento atual.

Maísa foi uma grande intérprete, contava com o oceano em formato de janela da alma. E naqueles olhos d’água compartilhávamos nossas dores e mágoas.
O belo é incontestável, mas  talento e timbre tão peculiar são para poucos.

Mulheres sempre apaixonadas e vivendo  a impaciência na totalidade fizeram  época. A ânsia de ser feliz, encontrar o amor ’’ eterno enquanto dure’’... Sem vergonha de dizer:  ‘’E me arrastei, e te arranhei’’...’’Te adorando pelo avesso’’...’’Rompi com o mundo, queimei meus navios’’...  E tantas outras declarações, nos tornam ícones do exagero. 
Ainda bem que  temos TPM e podemos culpar os hormônios depois que caímos na real.

Sempre achei que os poetas são grandes profetas. Música e poesia soam com a mesma intensidade, está tudo nas entrelinhas: Felicidade, tragédia, mistérios, causas e efeitos.
O mundo está caindo desde o dia em que Maísa cantou pela primeira vez... Embaçados pelo sentimento não percebemos que não são apenas as desilusões amorosas que nos afetam. Estamos  despencando em guerras, cataclismos , violência de todas as formas e graus , ódio e desamor. E se caiu...Eu que aprenda a levantar.



Meu mundo caiu - Composição: Maysa



Meu mundo caiu
E me fez ficar assim
Você conseguiu
E agora diz que tem pena de mim

Não sei se me explico bem
Eu nada pedi
Nem a você nem a ninguém
Não fui eu que caí ?

Sei que você me entendeu
Sei também que não vai se importar
Se meu mundo caiu
Eu que aprenda a levantar

 
 
 
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 06/04/2009
Reeditado em 28/04/2009
Código do texto: T1525817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.