Configurando (reconfigurando) o coração...

Hoje conversava com um amigo sobre configuração de computadores, quando ele me falou, que precisava configurar seu coração...

Pois é, também preciso configurar meu coração (ou reconfigurar), mas isso eu não sei fazer.

Se pudesse configurar meu coração, iria fazer com que ele se apaixonasse apenas pela pessoa certa (ou errada, como diz aquela poesia). Ele não iria mais sair por ai se apaixonando pela primeira pessoa legal que aparecesse, não, ele só iria se apaixonar por quem realmente valesse a pena. Por quem estivesse disposto a se doar na mesma medida...

Eu iria configurar ele pra que fizesse atualização do sistema de hora em hora... Sempre tem coisas novas para atualizarmos em termos de coração. Principalmente amar... Pra se amar o suficiente temos de sempre estar atualizado com uma versão "aprimorada", que não dê tantos bugs...

Mas primeiro preciso fazer uma restauração do sistema, voltar la pros tempos onde o coração ainda funcionava sem tantos erros. Onde tudo era perfeito (ou quase perfeito). Onde não havia feridas, onde não tinha cicatrizes, nem tristes lembranças que o tempo deixou...

Instalaria um anti-vírus dos mais potentes, pois vira e mexe me aparece um vírus chamado mágoa, querendo por meu coração fora de jogo. Coloco ele na quarentena, mas o danadinho teima em voltar, por vezes tornando o sistema muito lento. Configuraria o anti-vírus na potência máxima, jamais entraria nele o ódio, a mágoa, o desejo de vingança. Não, isso tudo seria removido automaticamente sem prejudicar o sistema. E de vez em quando teria de usar um programinha de limpeza, pra tirar todas aquelas coisas ruins e negativas que teimam em ficar em nossa memória, por mais que a gente já tenha removido para lixeira...

Se pudesse configurar meu coração iria colocar apenas bons programas... Uma tarde caminhando na praia de mãos dadas com a pessoa amada, uma rede e um violão; um inverno com lareira, vinho quente, um bom filme e pipoca; ler um bom livro, ouvir aquela música que me lembra você e de forma alguma deixaria de instalar o beijo e o abraço...

Colocaria também um programa chamado "amor incondicional", que fosse capaz de converter todos os arquivos, para que pudessem ser lidos pelo meu sistema e se preciso pudesse editá-los para que fosse capaz de amar a tudo e todos sem impor condições para isso...

Claro que teria de ter um programa especial pra falar com os amigos, para entrar em contato com o mundo, pra mandar aquele recadinho charmoso e pra dizer EU TE AMO de maneira sincera e não com interesses...

Tudo isso seria muito bom, mas a única pessoa que pode reconfigurar um coração é o próprio usuário. Ninguém pode fazer isso por ele... Somente ele sabe onde estão seus arquivos, quais suas necessidades e seus interesses. Somente ele pode dizer as necessidades que tem seu coração...

Agora se me dão licença, vou fazer um backup dos meus arquivos, pois não posso correr o risco de perdê-los...

Agatha Morenna
Enviado por Agatha Morenna em 06/04/2009
Reeditado em 27/12/2012
Código do texto: T1525610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.