VOLTA ÀS AULAS

Ainda trago na lembrança de meus tempos de criança e uma página marcante era o início das aulas. Confesso que sempre gostei de estudar. Comecei a desvendar o mundo nas carteiras do grupo escolar. Ficava excitado com a arrumação do material aguardando o início das aulas começar. E para isso, cadernos eram encapados, lápis apontados, borrachas arrumadas, mas livro era raridade a serem compartilhados. Minha lista de material só comportava o estritamente necessário. Naquela época tudo era difícil, mas hoje até os livros e os agasalhos fazem parte de nossa lista escolar junto com uma montoeira de bugigangas que temos de comprar. Bolinha, perninha, assim a professora ensinava e o “A” eu aprendia a desenhar. Hoje até dou risadas vendo a magia que essas letrinhas podem proporcionar quando corretamente amontoadas. O mundo torna fácil entender quando desvendamos os mistérios da comunicação através de nossa educação. Eu estudei a escola, a vida, e aprendi que estudar foi a melhor lição ensinada lá no primário escolar. Ainda hoje continuo aprendendo essa tarefa que nunca termina. A escola é a primeira lição de vida que o mundo tem a nos ensinar longe da proteção de nosso lar. A escola nos ensina a compreender o mundo, e isso é a nossa existência. O conhecimento de um aluno modifica a vida de uma pessoa. O conhecimento de uma turma altera uma comunidade. O conhecimento de uma escola muda uma cidade. O conhecimento de uma nação revoluciona a humanidade. Universidade para todos. Desejo uma boa volta às aulas a todos!

bueno
Enviado por bueno em 06/04/2009
Código do texto: T1525576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.