O Mundo é um palco, meu amigo... Bem gelada, Skol ou Brahma ?

Luis Onofre havia amanhecido chateado. A rapariga tinha lhe dado um bolo. Não deu nem as caras no Sapucaínha.O que será que ela estava pensando que era ? Depois da pelada no Bom de Bola, uma cerveja,duas cervejas, três cervejas e só. Dali para o Sapucainha que dia de quarta-feira, o ponto é lá. Estava de plano, comer uma panelada ou mesmo uma mão de vaca coisa que desse sustança mas tendo o cuidado de dar um tempo porque comida pesada é danada para fazer mal e ele com o plano de saúde atrasado podia pintar uma zebra. Foi no Sapucainha, foi no Caranguejo, foi no Pingo Dagua e nada de Carmem Dolores. Será que aquele rapariga tinha tirado prás Classes ? Era bem, capaz porque formiga quando quer se perder cria asa. Celular desligado. Ela havia ligado a cobrar, sempre a cobrar.. De manhã, de um orelhão,.”Tou sem crédito”. Ele também. Fiado não bebia mais porque dono de bar é bicho incompreensível. Olhou para a marcação do combustível. Não era bom andar rodando assim, na reserva, feito besta queimando gás sem precisão, atrás de um rabo de saia qualquer. Melhor ir para casa, boa romaria faz quem em sua casa está em paz, seu Tomáz. Teixeira , seu amigo, gente boa, já tinha até votado nele. Bem ali tem um posto de combustível. Parou. Bota dez, menino ! Sentiu o cheiro da gasolina.Que podia ser batizada, hoje em dia, todo mundo é ladrão.Confiar em quem ? Quanto mais em mulher. A cunhã não saia do pensamento. Carmem Dolores, Carmem Dolores, aonde estás, onde andas ? Deitada ou um pé? Na hora de pagar ao cara do posto, olhou na carteira e pediu uma cerveja de lata. Bem gelada. Skol ou Brahma ?Tanto faz, a que estiver mais gelada. Agora ficou pensando ? Qual a diferença ? Mulher é como cerveja. Tudo parecido.Só que a cerveja para ser boa tem que vir gelada, geladinha, tinindo. Cerveja quente é horrível. Mesmo coisa é com mulher só que pelo contrário. Mas se é pelo contrário como ser a mesma coisa ? Quando pensava isso, o frentista trouxe a cerveja gelada e ele pensou na mulher quente.Carmem Dolores, que sacana, dando bolo. Bonito para a cara dele, pegando “zignaite” de rapariga. Fazendo papel de abestado.Indecisão. Para casa ou dar uma conferida no Pingo Dagua ? OU no bar das Classes Produtoras. Soube que lá agora era um point de rapariga.Quem arrisca não petisca. Não estava fazendo nada mesmo e o que se leva dessa vida é o que se bebe, o que se brinca e, o que se come. Principalmente, o que se come. E a noite é uma criança e as mulheres não tem donos. O mundo cheio de Carmem Dolores....