Ele tinha um encontro marcado no céu. Despediu-se sem glórias, apenas deixando exemplos de amor aos semelhantes. Fez-se mistério para a humanidade que sem conhecimento das leis de Deus, ignoram, por vezes, a sua existência aqui na Terra.
     Estamos na Semana Santa, semana em que é celebrada  a ressurreição de Jesus. Ele veio ao mundo como pessoa iluminada para aproximar os  homens pelo amor e não para guerrear. Muitos homens o acolhem como filho de Deus em seus corações.
     Incompreendido, amado, filho de Deus, mestre ascenso, este é o nosso amado Jesus que sofreu, viveu e lutou pela Paz, pelo amor, pela doação ao próximo.
     Será que os homens ainda não entendem o significado de sua passagem aqui pela Terra? É lamentável que isto ocorra. Os dias se arrastam violentos, O Oriente Médio não deposita esperanças em nossos corações, pois a todo intante conflitos ferozes dizimam crianças e jovens naquele paiol de guerra. Os homens não teem quietude interior  porque lhes falta a fé, o amor para com os irmãos, e a ganância é a grande geradora de conflitos mundiais.
     Até a família já não é aquela unidade humana preservada no passado. Os valores se perderam e os homens estão à deriva.
      Meu Deus por que guerras?
      Ele veio ao mundo com o objetivo de unir, de agregar os homens. Não nos deixemos  corromper por insignificâncias da vida.
     É época de Páscoa, época de renovação. Que renovemos nossas esperanças para que alcancemos a vitória de um espírito bom e puro. Não envenenemos nossa mente com desassossegos inúteis, não sejamos reativos à maldade.
     O Universo está sempre em movimento e nós também. Que tenhamos confiança Nele e que não possamos  esquecer as palavras dirigidas a nós, quando de sua partida: " EU vos deixo a minha Paz."
Vilma Tavares
Enviado por Vilma Tavares em 05/04/2009
Código do texto: T1524303