Estávamos casados fazia pouco tempo...
Duas quase crianças numa casa e eu já grávida da Tita...
Ainda haviam aqueles ajustes do primeiro tempo de convivência a serem feitos , para depois as coisas se acertarem bem ...
Assim, num lindo dia, teríamos convidados para o almoço...Um casal de italianos...
Havíamos ganho de presente um grill maravilhoso e na época, o máximo...
Eu estava na cozinha preparando o molho para a massa que seria especial, e o frango com um tempero muito bom, assava, girando e dançando sozinho naquele grill brilhante...
Aí, tudo aconteceu...
Não sei por qual cargas d'água começamos a discutir sobre algo e eu fui ficando braba.
A coisa tava esquentando no fogão e dentro de mim.
Até que, abrindo o tal do grill, pego um daqueles espetos com o lindo frango nele grudadinho e...plaft! atiro-o ao chão!
Quando olhamos pra cena, vendo o almoço dos convidados que já estavam quase chegando, ali naquele estado, caímos na risada e acabou tudo, nada mais de brigas, só risadas.
Mas, o que fazer então?
Naquela época, não haviam facilidades de telefone para pedidos... E muito menos grana pra futilidades e jogar comida fora...
Como praticidade nunca me faltou nas horas certas, dei uma "espanadinha" no dito cujo e voltou pro grill para terminar de assar...
Na hora da mesa, os convidados elogiando, queriam saber o meu tempero, pois estava o máximo...
Franco e eu nos olhamos e desatamos a rir e pensamos:
- esse é segredo meeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo! !!
Coisas legais pra recordar de um tempo que passou e deixou o bom gostinho daquilo tudo!
Ah! E os convidados, sobreviveram por muiiiiitos e muitos anos, o que mostra que o " que não mata, cura"!!!rsrs
Chica
000o000o000o000o000
Hoje é Domingo de Ramos, entamos na Semana Santa...
Aqui uma oliveira, para cada um levar um raminho e guardar em suas casas ou pensamento...
Diz a tradição que esses raminhos bentos, protegem nossas casas e a nós mesmos até de grande temporais.
Cresci com essa tradição.
Não podiam faltar..Bom domingo a todos!
000o000o000o000o000o000
Aqui, meu recadinho diário...
http://www.meuscanteiros.net/blog.php