O MILAGRE

Dias maravilhosos em que os jornais vêm cheios de poesia e do lábio do amigo brotam palavras de eterno encanto”. Confesso tenho ciúmes do Mario Quintana, escrevia com a magia que as palavras exprimem quando corretamente amontoadas, mas ele era um iluminado, fico até sem inspiração para escrever sobre esse dia de natal. Produzir um jornal é transpiração pura, nas pautas cotidianas não cabem as poesias, nas várias editorias quem dita as regras são os acontecimentos do dia a dia. Mas insisto no Mario Quintana, afinal só temos razão de continuar a teclar se do outro lado há um olhar a observar o encanto que as letras podem proporcionar. “Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem”, sentenciou magistralmente o poeta outra vez, talvez a nos encher de ânimos para terminar mais esta crônica. Aí me lembro dos amigos, eles sabem o porquê. Completando o texto, já que o dia esta bastante quente, nestes meados de dezembro de 2006, quando as estações só existem nos calendários, e recorro de novo ao poeta. “Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação”. Finalizo com uma mensagem bem natalina roubada do poeta. “O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores”. Desejo um Feliz Natal a todos os leitores do Jornal de Araucária no seu primeiro fim de ano. (Essa é minha).

bueno
Enviado por bueno em 05/04/2009
Código do texto: T1523241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.