Amar é deixar livre?

Hoje assisti um filme que me fez sentir aquele nó na garganta...característico de quando algo realmente me toca!!!!!!Sou sensível com tudo e a tudo!!!

O filme[terapia do amor] relatava a história de um casal com uma diferença de 14 anos do rapaz para a senhora enxuta de 47 anos que por sinal era muito conservada!

Eles viveram uma história de amor..até onde o limite permitiu!!!!!

Ele teve que fazer a escolha de ir pra outro país sozinho por conta de seu trabalho e ela,por sua vez,não o seguiu por já ter a estrutura de vida e deixar que ele seja livre pra conhecer outras moças mais novas e adquirir experiência!Apesar de amá-lo como não amou nenhum outro homem mais velho...ela ,por amor certamente,o deixou ir!!!!!!!!!Eu achei um ato de coragem imenso nessa atitude!!![Meus olhos encheram de lágrimas nesse momento] e pensei: Quem hoje em dia está disposto a deixar livre aquela pessoa rara de se encontrar?Aquela por quem se espera a vida toda!?!?

Que não se influenciou com a onda da “pegação” e isso basta?

Aquele que em pleno século 21 mantém o cavalheirismo ao abrir a porta do carro,que é seu cúmplice e fiel amigo,amante!!?

Amar e deixar livre é um ato de coragem,de auto-confiança e sabedoria!!!!!!

Vc está preparado pra deixar livre quem vc realmente ama por causa dessa ou daquela circunstância imposta pela vida?????

Não me interprete mal...deixar livre não é deixar que ela ou ele saia de vez da sua vida!

É deixar que ele(a) siga seus sonhos,suas realizações e confiar que a vida,com muita boa vontade e dispor,fará o arranjo para que tudo se encaixe na hora certa!O que realmente é nosso volta..e se não voltar..é pq nunca tivemos de fato!!Com o tempo percebo que para amar temos que viver no eterno sonho de que tudo irá sempre fluir da melhor maneira pros dois,aconteça o que acontecer,passe o tempo que passar!!!Se for pra ser com aquela pessoa...

A vida se encarregará de juntar!!!!!!!!!!

Se lá na frente eu não sei o que irá acontecer,procuro hoje [ com muita paciência comigo] não me antecipar!

Tenho certeza de que qualquer coisa que acontecer,de bom ou ruim,eu estarei do meu lado para me segurar!!!!!!Como não sou auto-suficente,usarei por certo,as ferramentas dadas por Deus para que eu nunca me sinta sozinha: fé,família e amigos!!!!!

Renovados os ânimos,levantarei a cabeça e dada a volta por cima levantarei a cabeça mais madura,mais certa e na eterna busca de :ser FELIZ!

Mas se tudo sair como minha mente planeja..ahhhhhhhhhhhhh

Vai ser só flores com alguns poucos espinhos a serem sabiamente retirados!!!!!!!E aí colherei feliz todos os frutos que outrora eu tinha plantado!

[28/07/08]

giselezinharj
Enviado por giselezinharj em 04/04/2009
Código do texto: T1522400
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.