INERCIA MENTAL E O ATRASO SOCIAL

Como sabido, são poucos que gostam de ler, pouquíssimos de escrever. Um país se media pelo número de livros que se vendia, assim falava o Monteiro que somou Lobato. Isso antes da Internet. Porque ela fez ver, ler e se quiser escrever. Antigamente qualquer coisa que se vendia era obrigada a encher de lingüiça por questões irracionais, assim falava o povo. Hoje por fotografias por motivos operacionais. Talvez falta de ter o que dizer? Quem sabe fazer volume para parecer que é algo? Ou porque o povo não gosta mesmo de ler? Muito menos ainda de escrever. No último caso é que mora o perigo. Assim como o ato da escrita trás consigo a luz do conhecimento. Afinal quando escrevemos, nossa imaginação produz o cenário, e nossos neurônios vão pra academia. O analfabetismo gera o obscurantismo social. Mal de todos os males que afligem as civilizações mais atrasadas. Quando crescemos vemos como temos pouco conhecimento. Aí aprendemos: "Tudo que sei, é que nada sei". Portanto se cada um de nós incentivasse nossos filhos a lerem, certamente eles não seriam manipuláveis e estaríamos construindo um futuro melhor. Serão cidadãos mais eficientes naquilo que fizerem. Saberão discernir o que é bom ou não, invés de deixarem que espertalhões façam as escolha por eles. Portanto sorria, você está lendo.

bueno
Enviado por bueno em 04/04/2009
Código do texto: T1521834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.