Indisciplina na escola
Têm sido freqüentes os casos de indisciplina de alunos nas escolas do Rio Grande do Sul. Na verdade, é que a mídia está dando atenção a isso agora. Esses casos sempre existiram.
Alunos agridem professores e colegas. Acham-se no direito de argumentar e sempre terem razão. Não são coibidos pelos pais e, como se não bastasse, não podem ser coibidos pelos professores. Isso porque parece que a legislação está toda em favor deles. A culpa é sempre do professor. Basta!
É preciso que haja mais punição por parte da escola aos indisciplinados. Essa coisa de mandar para o SOE, ter um conversinha e despachar de nada adianta. Chamar pais então, esperando uma solução, pior ainda. A escola precisa ser autônoma para tomar decisões. Claro, a comunidade deve participar, deve saber as normas que serão aplicadas aos estudantes caso saiam da linha.
Não sou radical, sou apenas a favor do bom ensino. Afinal de contas, se o futuro está na educação, o que poderemos esperar daqui a alguns anos? O que temos dentro da sala de aula? Animais irracionais?