Vaga-lume

Tenho corrido em busca de alguma sintonia, como se procurasse no ar- ao respirar- alguma intuição, alguma certeza sem uma pronta explicação. Essa procura tem me modificado deveras, pois a expectativa de encontrar esse sentimento já me torna um aprendiz, um curioso, um buscador da minha própria vivência. Toda vez que venço alguma batalha difícil, ao superar algum obstáculo que parecia ser mais alto que minha sombra às cinco da tarde, inflo-me de certeza da beleza completa da vida. Por mais que teimemos, não adianta termos resistência contra a força: somos aprendizes, nada mais. Errar uma vez é humano, errar duas também. De experiências em experiências conhecemos e reconhecemos a completa aleatoriedade da vida, a falta de seqüência aparentemente lógica dos acontecimentos, a surpresa por receber notícia inesperada, a noção que às vezes é melhor fazer a coisa errada na hora certa do que a coisa certa na hora errada. Reitero, sou um buscador: sugo da minha intuição alguma compreensão e, após esse “suco”, degusto a ocasião. Degusto com esmero, faminto, procurando sentir cada sabor, deixando meu paladar atento. Atenção, essa é palavra. Com tino, sensível aos sinais, podemos encontrar mais fácil esse “inseto iluminado” invisível chamado sintonia, harmonia, ou como quiseres chamar; “good vibes”, redenção, boa energia.

Leonardo Cápot
Enviado por Leonardo Cápot em 03/04/2009
Código do texto: T1520870