Um dos dias mais felizes da minha vida!

Um dia em 1987 uma criança que adorava aviões e adorava sonhar, uniu as duas paixões, encheu-se de brios e escreveu um conto que foi publicado num jornal de grande tiragem em Portugal.

A criança que era um pouco nerd e bicho-do-mato, ganhou-lhe o gosto e começou a escrever de forma periódica a partir dai…

Passaram-se vários anos, ela fez-se homem, mais sociável, e viu todas as editoras nacionais dizerem-lhe “não” às suas tentativas de publicar, a vida amargou-lhe algumas facetas, os amores talharam-lhe alguns traços de lágrimas no seu rosto, mas ele continuou em busca de um sonho.

As adversidades foram maiores do que ele imaginava, os adversários espantaram-no pela dimensão inusitada, mas ele não se encolheu…

E foi então que alguém reparou nele, e mais depressa do que leva a contar chegou o dia em que ele publicou o seu primeiro livro, após batalhas infinitas, onde o seu crer sobreviveu a tudo, para espanto seu que não se julgava com tantas forças.

Esse dia é hoje, 3 de Abril de 2009, um dos dias mais felizes da minha vida.

Pelos regulamentos deste site não posso indicar onde ele está à venda, mas remeto-vos para o meu blog onde está disponível a informação, morada do blog que está no meu perfil.

Transmitir-vos a sensação que me invade é impossível: foram milhares de sentires e milhares de páginas até ter chegado onde cheguei, embora ache que seja apenas parte do meu caminho…

Mudei muito, vi coisas que se calhar ninguém viu nestes 22 anos…

E a criança?

A criança? Bem ela cresceu, e entre várias coisas, continua a adorar aviões e a adorar sonhar…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 03/04/2009
Código do texto: T1520144
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.