A purificação pelo alento, na Luz de Deus.

Eu sou o epicentro do meu universo, tudo o que vem para ele passa através de mim. Apenas o amor pode transmutar o mal que me chega e transformá-lo em bem. Para tanto eu preciso do silêncio e da força da paz. Purifico então com o meu alento os meus sentimentos e aprimoro os meus pensamentos na busca do meu fortalecimento.

Assim como a água é o solvente universal, a respiração é o purificador universal de toda a energia que circula ao nosso derredor. Aquele que sabe usar positivamente o poder do alento é capaz de transformar qualquer energia que se aproxime de si. Aquele que transmuta a sombra em luz vence qualquer adversidade em sua existência.

Existe uma luz intensa no íntimo de cada alma e é necessário apenas que aprendamos a meditar nela e esperar, assim como esperamos na purificação de um templo, em sua limpeza, sua organização e seu cuidado. Cuidando e observando tudo o que sentimos e pensamos, promovemos a lida precisa para o trabalho a ser feito em nós.

A grandeza de uma alma é reconhecida pelo esforço que ela pratica em busca da perfeição. Aquele que olha para a vida de fora pode agir livremente. Aquele que se envolve com ela, se perde de si mesmo e se torna vítima de sua própria ação. Por isso vamos nos expandir com a nossa luz e buscar em nós o amor e a sabedoria de Deus.