Pala Masculino

Acordei hoje pensando em uma coisa que muito me intriga. O Homem e suas manias masculinas em relação às mulheres. Explicando minhas observações:

Esse lance de amar é chato né?....O homem automaticamente se sente dono do outro, muitas vezes sem querer. Ilude-se e se entrega e principalmente espera. Espera que ela sempre vá ser jovem, que sempre terá uma pele macia e brilhante, dará filhos lindos e continuará sem estrias para o resto da vida. Num relacionamento normal tudo isso acaba nos primeiros defeitos. É da cultura masculina projetar num relacionamento todos os seus desejos e sonhos e acaba sufocando, exigindo e querendo mudar sua parceira e mostrar-lhe um mundo novo. Um mundo dominador em que pode se brincar de casinha o tempo todo. Mas meu querido, a mulher naturalmente é meiga, paciente e social. Não nos choquemos com isso. Muito pelo contrário sejamos mais amenos.

Sejamos mais nossa vida, nossos programas, nossos amigos, nossa família, nossos hobbies, nossa fatuidade. Não cabe a nós mudarmos o comportamento feminino, não cabe a nós conte-las demais, esperarmos demais, sonharmos demais com o sexo oposto. Temos que ter nossas escolhas, nossos gostos pessoais, nosso futuro. Nada de grudar nela, de esperar que ela vá a todos os lugares com você, que ela tenha compaixão da seu time de futebol que não ganha e que vá a todos os jogos com você. Agradeça cada momento que com ela estiver, mas nunca pense no próximo encontro.

O relacionamento homem-mulher me é cada vez mais complexo. A vida exige demais da nossa vida social, das nossas profissões. É um tal de auto- confiança, é uma tal de igualdade dos sexos. E cada vez mais insatisfações no campo amoroso.

Cabe ao homem ser mais compreensivo. Ser liberal, estudar, trabalhar e contratar uma empregada. Viver um grande caso de amor é algo que requer coragem, e muito autocontrole. Na verdade não é algo exclusivamente masculino. As mulheres também precisam ter cuidado para não se apaixonarem e não esperarem homens princeses e românticos.

Deixo aqui registrado que não estou revoltado com minha vida amorosa. Estou feliz e amando. Não é fácil namorar com uma pessoa como eu, pois a cada dia tenho que me livrar das crises masculinas como costumo falar, pois sou muito ciumento, grudento, detesto quando ela não diz a onde vai ou quando não pergunta para onde vou. Mas muitas vezes fujo à regra e espero ela ligar perguntando a onde estou, cobrando presença e atenção... O maximo que eu não é “não me liga, detesto telefone”. Choro, pergunto se quer terminar, dou pala como ela costuma dizer. O que nos une? ... Espero que seja amor. Que todos buscamos no fundo da alma para a vida inteira.