O Globalizante, O Globalizado e o Conto do Otário

publicado JORNAL O POPULAR Nº 185 DATA 29 DE JUNHO DE 2002

O Globalizante, O Globalizado e o Conto do Otário

Tempos atrás se falava de Império e suas colônias. Depois da queda da União Soviética, virou moda falar de mundo globalizado. Besteira. O mundo é hoje, como sempre foi, desde o início dos tempos, a luta entre o mais forte e o mais fraco. O forte coça o saco e manda. O fraco trabalha um monte e obedece. Os ricaços do mundo inteiro pararam de brigar por domínios em espaços geográficos e inventaram o conto da globalização. Mundo sem fronteiras e outras besteiras. Porque ficou caro manter o poder geográfico, assim como um dia ficou caro manter escravos em casa, porque tinham de dar casa e comida enquanto havia gente que trabalhava quase de graça. O que interessa é surrupiar a riqueza onde ela esteja e cair fora. Isto é a especulação, e para que isto desse certo o mundo tinha que ter uma moeda única, o dólar. Aí era só encontrar países como otários, oferecer dólar emprestado, nem se fosse para eles comprarem o que já tinham, e estava pronto o golpe. O Brasil não precisava entrar nessa, assim como Portugal não entrou. Mas Brasileiros Idiotas defendiam a globalização. Nós somos o globalizado. Os países que comandam o FMI são os globalizantes. O mundo sempre foi sem fronteira. A burrice do homem colocava fronteira conforme o cérebro de cada um. Hoje estamos reféns do dólar e prontos para nos tornar mais uma Argentina. Culpa do FHC que vendeu nossa soberania. Privatizou tudo que pode oferecendo em troca mais saúde, educação, emprego e habitação. Oito anos depois, estamos devendo até a cueca, globalizado, e mendigando dólar para pagar compromissos financeiros assumidos na privatização, sem a saúde e sem a educação, sem habitação sem emprego. Qualquer modelo imposto ao mundo que não vise o bem estar social, tem seus dias contados. Com esta porcaria de globalização não será diferente. Criar miséria em escala mundial nos países globalizados e concentrar riquezas nos fundos de pensões dos Países globalizantes, para isto serviu a globalização. O resto é enganação.

bueno
Enviado por bueno em 02/04/2009
Código do texto: T1518308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.