Dieta

Vida toda a maiorzinha da turma, a última da fila. E boa aluna, queria ficar na primeira carteira. Perninhas grossas, ressaltadas pelas minissaias, moda na sua infância e adolescência.

Meninota de seus dez anos, já recebia assobios e cantadas na rua. Um assédio que mais tarde a incomodava demais. Até seus tios, não resistiam e a elogiavam. Ela ficava com um olhar meio blasê, meio de desentendida. Melhor não entender direito.

Jovem vistosa, seu porte tinha tudo a ver com sua personalidade extrovertida. Vez por outra, um corte num cidadão, ou em algum colega de trabalho, ou de faculdade. Depois vieram os cortes a seus alunos moços. Uma luta diária. Cansativo.

Só tinha olhos para seu grande amor, durante anos e anos, mais de vinte. Com a chegada dos filhos, obrigando-se a ficar mais caseira, adquiriu quilos. E as dietas vieram.

Uma canseira, pois ela era indisciplinada. Café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde, jantar, ceia. Pequenas quantidades, esse é o segredo. Água, muita água. muita caminhada. Foi à academia, sua musculatura gostou.

Cansada, parou. Dos quilos perdidos (43), adquiriu a metade de volta. E nova dieta. Agora já passava dos quarenta e cinco anos, sem disposição para academia. Arrumou um namorado, muito legal ele, e a paixão ajudou no emagrecimento.

Coração partido, seguiu na dieta, mas um tanto desregrada. Não se apaixonou mais, e um docinho aqui, outra massa acolá ... pronto... dieta foi pelos ares.

Agora é um regime diferente: só cantar, rir, conversar, fazer amigos, flertar... regime da alegria.

Sônia Casalotti
Enviado por Sônia Casalotti em 01/04/2009
Código do texto: T1516643
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.