...TRÊS TAÇAS DE VINHO ACABAM COM CEM DISCUSSÕES...

Sei que as discussões são necessárias para que possamos desenvolver um aprimoramento das nossas próprias idéias, mas em alguns casos, as divergências de palavras não nos levam a lugar algum, sendo assim, encho a minha taça de vinho e deixo a garrafa a disposição para aqueles que sintam sede. Quero falar sobre alguns adjetivos (talvez absurdos) que colecionei aqui no recanto.

IMORAL - Já recebi e-mail verborrágico me acusando de imoralidade, e até agora não entendo o porque. Que fique claro também que moralidade nunca foi minha intenção, mas ver um dedo apontando sobre mim com os dizeres "imorais" foi algo estranho, pode ter sido os textos eróticos, ou até mesmo a minha tendência ao pessimismo, mas ainda não me sinto importante o bastante para poder receber tal elogio.

DIABO - Me perguntaram se eu era adepto do satanismo, e de outras religiões alternativas. Fui bondoso ao dizer que perguntaram, na verdade despacharam orações e maldizeres sobre alguns dos meus escritos, e é estranho ter descoberto que faço parte de uma galerinha voltada para o mal quando a única coisa que procuro é o amor incondicional. A incompreensão é algo realmente difícil de digerir.

COVARDE - A campeã de acusações. Foi a que mais me divertiu também, afinal sou covarde por não exibir meu verdadeiro nome, e também por não deixar que ninguém se aproxime. Alguém aí por acaso me convidou para um café? Sou covarde por não escrever de forma mais leve sobre o amor, e também por passar uma idéia de que nunca amei ninguém. Sou covarde por ter me casado, e também por nunca ter me casado. Sou covarde por ter fugido, e também por ter desaparecido sem maiores explicações. Acho que sou covarde sim, por nunca ter desistido das coisas que acredito, e também das coisas que me dão prazer. A estrada sempre se oferece pra mim, e eu aprendi a respeitá-la, deixo me levar pelas suas curvas sem saber ao certo onde me levarão. Será assim sempre.

Registro aqui que esse texto foi escrito em meio a sorrisos bobos de quem está com a alma limpa.

PS: O título foi mais uma vez roubado, dessa vez de um provérbio chinês!