ser de direita, ser de esquerda ( 2002 )

Quem diz que acabou esse negócio de direita e esquerda são pessoas de direita.

Ser de esquerda é ser a favor de uma forma de participação do Estado na economia.

A direita acredita que o mercado resolve tudo por si só.

Ser de esquerda é ser solidário, ser de direita é ser solitário.

Ser de esquerda é se comover com a miséria alheia, ser de direita é explorar a miséria.

Ser de esquerda é querer consertar o mundo. Ser de direita é aproveitar o mundo do jeito que está e levar vantagem na perversidade do sistema atual.

Ser de esquerda é se comover com os injustiçados, com os explorados e, mais do que isto, é não aceitar a situação daqueles a quem a vida não ofereceu oportunidade de uma existência digna.

Ser de direita é rotular aquele a quem a vida não ofereceu oportunidade e chamá-lo de vagabundos, sem-vergonha, simplificar o discurso.

Se de esquerda é sonhar com a igualdade, fraternidade, solidariedade; ser de direita , é cultuar as desigualdades.

Ser de esquerda e querer que a cada um conforme seu talento e cada qual conforme sua necessidade. Ser de direita é ser ganancioso.

Ser de esquerda é querer dividir o pão, já o da direita não só não divide seu pão como ainda tenta roubar o pão alheio.

Ser de esquerda é ter a noção de que nada mais somos do que simples mortais, ser de direita é achar que se pode ser imortal de qualquer forma.

Ser de esquerda é dividir a conta entre os amigos, ser de direita é pegar a grana dos amigos e dar o cano no garçom.

Ser de esquerda é ser criativo, ser de direita é roubar a idéia do amigo.

Ser de esquerda é ser generoso, ser de direita é ser mesquinho.

Ser de esquerda é penar para aprender, ser de direita é ter preguiça até de ler.

Ser de direita basta crescer influenciado pelo meio, ser de esquerda é não aceitar a influência do meio.

Ser de esquerda é amar o mundo, ser de direita é querer ser dono do mundo.

Ser de esquerda é fazer da dialética a sua prática, ser de direita é ter a dialética contrária à prática.

Todo político gosta de falar que defende o pobre, mas gosta de agradar aos ricos porque: Ser de esquerda é um estado de espírito. Ser de direita é um estado de ambição...

bueno
Enviado por bueno em 31/03/2009
Código do texto: T1516109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.