A FARRA DAS RAPOSAS

O povo brasileiro é mesmo engraçado, se revoltam com a farra do boi quando assistem na televisão as pessoas judiando dos pobres bovinos e quanto à farra das ‘’raposas’’(políticos) que maltratam e humilham os burros(nós)? Será que ninguém ouve as notícias que envolvem as ‘’raposas’’ do congresso nacional? Sabiam que somente com os apartamentos funcionais são gasto o irrisório valor de 20 milhões de reais por ano e mais 30 milhões com o auxílio moradia, pois não há apartamentos suficiente para todas as ‘’raposas’’, que os senadores empregam mais de 10 mil pessoas a um custo de 250 milhões anuais, que são mais de 50 funcionários por senador...para fazerem o que se nem eles próprios trabalham? Que quando a capital do Brasil era o Rio de Janeiro foi criado um auxílio passagem para as ‘’raposas’’ poderem ir e vir (Brasília - Rio de Janeiro - Brasília) as nossas custas e que esse auxílio perdura até hoje e foram gastos mais de 300 milhões em passagens aéreas (lembrando que a capital mudou e os gastos continuam), incluindo as ‘’raposas’’ que residem em Brasília, que todo dinheiro gasto com medicamento, usado pelos queridos parlamentares, é ressarcido...bastando apenas apresentarem as notas fiscais(imaginem os valores), que um parlamentar gastou R$150,00 para fazer a cópia de uma chave do apartamento funcional que ele perdeu e esta mesma cópia cotada num chaveiro local sai ao custo de R$5,00. Ainda nisso tudo entra os salários astronômicos, auxílio paletó, sauna, academia, propinas, castelos, funcionários lotados no congresso e que trabalham na casa das ‘’raposas’’, etc...

Só em combustível as ‘’raposas’’ gastaram o suficiente para irem até a lua e voltarem mais de 10 vezes... de carro!!!

Gente se formos somarmos tudo o que é gasto com o congresso e suas ‘’raposas’’ iríamos tomar tamanho susto que nem toda maracujina do mundo iria resolver e até onde isso irá parar?...se é que vai parar.

Precisamos tomar alguma atitude, pararmos de esconder a cabeça e ficarmos mostrando a ..., vamos bater o pé, gritar, fazermos uma campanha contra a reeleição destas ‘’raposas’’ que estão se perpetuando no poder, o congresso é um poço sem fundo e a coisa só piora.

Eles não estão nem aí para o povo brasileiro e só votam em benefício próprio, é uma sujeira atrás da outra, as CPI’s acabam em pizza e nunca ninguém é punido por causa do corporativismo. O congresso é como um câncer que está corroendo o nosso país e ele se ramifica através de filhos e netos destas ‘’raposas’’, vejam o exemplo do Sarney, Antônio Magalhães e outros. Espero que reflitam e ajudem a ecoar este grito de alerta por todo o nosso país...atitude já!!!

Wilson Silvério