A CAMINHO DA FELICIDADE

Diariamente tomamos decisões que aos pouco vão decidindo a trajetória de nossas vidas e por isso, precisamos ter a plena consciência de que lá na frente a vida nos cobrará por cada passo percorrido, por isso temos que pensar bem antes de escolher nosso caminho, porem seguir.

Aparecem inúmeras opções de caminhos para chegarmos onde almejamos, inclusive atalhos, atalho que a primeira impressão parece tentador, mostrando ter sombra e água fresca, ideal para aqueles que não são fortes o suficiente para enfrentar caminhos mais duros, porem, devemos ficar alertas nesses atalhos oferecidos pela vida, pois podemos encontrar algumas armadilhas durante o percurso e deixá-lo mais longo do que parece ou não levar aonde você realmente quer chegar.

Há certos caminhos que parecem mais longos, onde a principio não se mostram interessantes, até porque às vezes somos ansiosos, muitas vezes queremos que as coisas aconteçam no nosso tempo, como fossemos diferente de todos os outros habitantes da terra, como fossemos a prioridade do mundo... Esses caminhos mais longos pode não ter sombra nem água fresca e levar um pouco mais de tempo para chegarmos, porem nestes caminhos as barreiras são mais visíveis, onde podemos medir o perigo e tomar decisões mais equacionadas.

O importante na escolha de seu caminho amigo é optar não pelo mais curto ou mais longo, nem pelo mais fácil ou mais difícil, opte pelo caminho que lhe levará a sua felicidade, se for difícil, enfrente-o, se for fácil desfrute-o, mas nunca mude o seu caminho diante das dificuldades.

Airton Junior

juniorempalavras.blogspot.com